MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Eventos online discutem reinserção social e imunização infantil

Publicados

em


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove nesta quarta e quinta-feira (27 e 28/04) dois dias de webinar da série MP Debate. O primeiro, organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT e Centro de Apoio Operacional Criminal e da Execução Penal, tem como tema “Reinserção Social e Justiça Terapêutica”. A discussão terá início às 9h e será transmitida ao vivo pelo canal do MPMT no YouTube. O evento ocorrerá por meio da plataforma Teams.

Procurador de Justiça no Ministério Público de São Paulo, Mário Sérgio Sobrinho será o palestrante do primeiro webinar, que terá como debatedores os promotores de Justiça em Mato Grosso, Ludmilla Evelin de Faria Sant’ Ana Cardoso e Carlos Rubens de Freitas Oliveira Filho.

Na quinta-feira (28) será a vez do Webinar “Atuação do Ministério Público na imunização infantil: Covid e outras doenças”. Também organizado pelo CEAF em parceria com o Centro de Apoio Operacional Saúde, o evento começará às 9h30 e será transmitido pelo canal do MPMT.

Leia Também:  Segurança de shopping é denunciado por estupro de vulnerável pelo MPMT

O tema será abordado pelo promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, Rogério Luis Gomes de Queiroz, tendo como debatedor o promotor de Justiça em Mato Grosso, Alexandre de Matos Guedes.

Fonte: MP MT

Propaganda

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Júri do caso Zampieri encerra segundo dia com interrogatórios

Publicados

em

O segundo dia de julgamento dos três acusados de participação no homicídio do advogado Roberto Zampieri foi encerrado na noite desta quarta-feira (30), após cerca de dez horas de sessão no Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá. Os trabalhos foram marcados pelos interrogatórios dos réus e pela análise de pedidos apresentados pela defesa.Atuam na acusação os promotores de Justiça Samuel Frungilo e Vinícius Gahyva Martins, integrantes do Núcleo de Defesa da Vida do MPMT. A sessão é presidida pelo juiz José Mauro Nagib Jorge, titular da 11ª Vara Criminal, Justiça Militar e Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá.Durante o interrogatório, Antônio Gomes da Silva confirmou ter recebido uma fotografia de Roberto Zampieri quando ainda estava em Belo Horizonte (MG). Em outro momento, questionado sobre o sentimento após o homicídio, respondeu que foi o de “missão cumprida”.Antônio ainda evitou, em depoimento, comentar sobre eventual participação do Coronel Caçadini e confirmou o envolvimento de Hedilerson.O segundo interrogatório foi o de Hedilerson Fialho Martins Barbosa, que negou participação no homicídio, apesar de reconhecer que a arma utilizada por Antônio era sua. Já o terceiro a ser interrogado foi Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas – coronel Caçadini. Ele confirmou que conheceu Antônio Gomes da Silva em setembro de 2023, quando o contratou para realizar uma reforma em seu escritório.Caçadini ainda relatou manter relação próxima com o empresário Aníbal Manoel Laurindo, apontado nas investigações como um dos mandantes do crime. Conforme afirmou, os dois mantinham conversas frequentes.A defesa de Antônio Gomes da Silva requereu a suspensão do julgamento, com o desmembramento do processo em relação ao acusado e sua submissão a incidente de insanidade mental. Alternativamente, pediu que os jurados fossem chamados a deliberar, em quesitos específicos, sobre eventual inimputabilidade ou semi-imputabilidade do réu. Os promotores de Justiça manifestaram-se contra os pedidos, que foram indeferidos pelo José Mauro Nagib Jorge.O julgamento será retomado na quinta-feira (1º), quando terão início os debates entre acusação e defesa perante o Conselho de Sentença, etapa que antecede a deliberação dos jurados e a definição do veredicto.

Leia Também:  Câmara acata recomendação do MP e normatiza concessão de diárias

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA