POLÍCIA FEDERAL
PF, BPFRON e BOPE apreendem mais de 2 toneladas de droga em Entre Rios do Oeste-PR
Guaíra/PR – Na madrugada de sexta-feira (25/2), policiais federais, policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, policiais militares do BOPE – Batalhão de Operações Especiais, em ação integrada, realizavam patrulhamento na área rural do município de Entre Rios do Oeste-PR, durante Operação Hórus, quando localizaram abandonados dois veículos sendo um deles carregado com 2,4 toneladas de substância análoga à maconha. A droga e os veículos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131
POLÍCIA FEDERAL
PF combate esquema de migração ilegal para os Estados Unidos em Minas Gerais
Governador Valadares/MG. A Polícia Federal cumpriu, neste sábado (9/5), mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Transfer, que investiga a promoção de migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos mediante cobrança de elevados valores.
As investigações apontam que o investigado teria intermediado a saída clandestina de diversas pessoas, inclusive famílias com crianças, utilizando rotas irregulares que passam pelo México.
Também foram identificados indícios de movimentação financeira incompatível com a capacidade econômica declarada, além de transferências realizadas por pessoas supostamente vinculadas às viagens investigadas.
Com base nos elementos reunidos durante a apuração, a Polícia Federal representou pelas medidas cautelares cabíveis, sendo autorizado pela Justiça Federal o cumprimento de mandado de busca e apreensão, bem como o bloqueio de bens e valores no montante de R$ 600 mil.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos contratos de compra e venda, notas promissórias, diversos passaportes de terceiros e um veículo que estava em posse do investigado.
Os fatos apurados poderão configurar, em tese, os crimes de promoção de migração ilegal e lavagem de dinheiro.
Comunicação Social da PF em MG
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT2 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT5 dias atrásQuando ninguém vê
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
POLÍTICA MT2 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso
-
SAÚDE4 dias atrásMinistério da Saúde abre inscrições para gestores qualificarem seus profissionais para a transição da insulina

