CUIABÁ

TECNOLOGIA

Starlink quer testar internet por satélite em comunidade de São Paulo

Publicados

em


source
Fábio Faria e Elon Musk
Reprodução/Twitter

Fábio Faria e Elon Musk

A Starlink, braço de internet via satélite da SpaceX, do bilionário Elon Musk, protocolou na tarde de segunda-feira (22) um pedido para realizar uma demonstração de equipamentos em parceria com a ONG internacional Luta Pela Paz. O teste pretende conectar 40 alunos de um centro estudantil da comunidade de Savoyzinho, em São Paulo (SP), à rede de baixa latência e alta velocidade.

Starlink dará kit com antena a ONG do Brasil

A Starlink quer realizar seu primeiro teste de conectividade no Brasil em uma comunidade de baixa renda. Em documento enviado à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a companhia de Elon Musk dá alguns detalhes sobre o teste para fornecer rede aos 40 estudantes do centro comunitário de Savoyzinho, no bairro Parque Savoy, zona leste de São Paulo.

A Starlink diz que, além de focar na conexão com os satélites da companhia, o teste será usado para observar o funcionamento de equipamentos de terminal, como a antena e o roteador Wi-Fi — que inclusive foi recentemente homologado pela Anatel.

Leia Também:  Branson vai ao espaço hoje; entenda os detalhes do voo da Virgin Galactic

Leia Também

A ONG Luta Pela Paz receberá uma caixa com uma antena e seu suporte, conectada por cabos a um roteador Wi-Fi e a uma fonte de energia.

Teste terá conexão em tempo real de antena da Starlink

A empresa conta como o teste funciona: usuários devem conectar a fonte de alimentação à antena da Starlink. Assim, ela imediatamente procura o sinal dos satélites que oferecem a cobertura de internet no local. Ao encontrar o sinal da constelação de equipamentos em órbita — o que deve durar cerca de 15 minutos —, a antena imediatamente se inclina e fixa em uma posição.

Para maximizar a potência do sinal, a companhia avisa que é melhor não ter nenhum objeto que interfira na conexão entre a antena e os satélites. Ou seja, é melhor esperar um clima favorável para fazer a demonstração.

Elon Musk encontrou ministro das Comunicações

O teste de rede da Starlink chega em um momento em que a empresa se aproxima do governo federal. Elon Musk, fundador da SpaceX, chegou a se reunir com o ministro das Comunicações , Fábio Faria, na semana passada. Segundo Faria, a reunião serviu para discutir o uso da internet via satélite em escolas de regiões rurais do Brasil e o uso da rede para monitorar o desmatamento. O ministro também se encontrou com o presidente da empresa de viagens espaciais, Gwynne Shotwell.

O presidente Jair Bolsonaro também teria cortejado Elon Musk. Segundo a revista Veja, Bolsonaro teria oferecido ao fundador da Tesla uma fatia do setor de semicondutores, pedindo que fosse construída uma fábrica de chips no Brasil. Musk teria recusado a oferta a princípio, dizendo que só investe em “tecnologias que ainda não existem”, mas não chegou a descartar a ideia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Como fazer sua retrospectiva de 2021 do Apple Music

Publicados

em


source

Página da retrospectiva 2021 do Apple Music
Página da retrospectiva 2021 do Apple Music (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Com o fim do ano, já virou tradição esperar pelas retrospectivas de plataformas de streaming — aquele compilado de músicas, álbuns e artistas que descobriu ou mais ouviu no ano. Ainda que o movimento tenha começado com o “Spotify Wrapped”, outros serviços seguiram a campanha. Já disponível, veja como fazer sua retrospectiva do Apple Music para 2021.

Diferente do Spotify, a retrospectiva do Apple Music é feita pelo navegador, tanto do desktop ou pelo próprio smartphone (iPhone ou Android). Não é possível ver as estatísticas pelo aplicativo, apenas pela página do browser, veja como encontrar:

Leia Também

Leia Também

  1. Acesse a página da retrospectiva do Apple Music

    No navegador, acesse https://replay.music.apple.com/br e toque na opção “Ouça seu mix Replay” . Será necessário fazer login com seu Apple ID. Se estiver no iPhone e o navegador abrir o app do Apple Music direto, encerre o aplicativo e tente novamente ou tente fazer o processo pelo computador. Tela para calcular as estatísticas da retrospectiva de 2021 do Apple Music

  2. Acompanhe as estatísticas

    Depois de fazer login e esperar a página calcular as estatísticas, uma playlist com a retrospectiva de 2021 será oferecida para adicionar à biblioteca. Continue rolando a página para encontrar os dados de músicas, artistas e álbuns mais ouvidos no ano. Retrospectiva do Apple Music de 2021

Leia Também:  Ministério Público quer R$ 1,9 milhão de site que baixa vídeos do YouTube

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA