CUIABÁ

POLÍTICA MT

Teatro Zulmira é palco de festival alusivo ao Dia Internacional da Dança

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Depois de um intervalo de um ano, o festival mato-grossense em alusão ao Dia Internacional da Dança volta ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, para apresentação presencial. Será nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), sempre às 20h. Os ingressos estão à venda neste site e custam R$ 46, cabendo meia-entrada por direito e meia-entrada promocional, por meio da doação de três quilos de alimentos não perecíveis (a ser entregues diretamente na entrada do teatro). O evento está sendo organizado pelo Espaço Roda – Arte e Expressão e pelo Movimento VAMBORA.

Na sexta-feira, será realizada uma noite de gala com apresentação de montagens do Espaço Roda – Arte Expressão e das escolas convidadas Ópera Ballet e Estúdio Claz. Essa noite será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal 30.1, TV aberta).

Na noite de sábado ocorrerá a mostra de dança com a participação de escolas de todo o Estado, em diversas modalidades de dança.

“Este ano, a gente retornou com as festividades do Dia Internacional da Dança. Estamos muito ansiosos para receber os grupos. Nós vamos começar com uma noite de gala e, no dia 16, a gente recebe os grupos que vão se apresentar para a mostra”, contextualiza Rafael Cerigato, organizador.

Leia Também:  Paulo Araújo quer ponte Nico Baracat no rodoanel de Cuiabá

Para marcar o encerramento do festival, ainda no sábado, será apresentada uma amostra do show B.R.U.S, de Chris Matallo e Jim Hamilton, já executado em diversos lugares do mundo.

“Estávamos esperando este momento de reabertura gradual de nosso teatro. Com todo cuidado, aos poucos, vamos ocupando o palco e as poltronas deste templo. E esta mostra tem todo o perfil que incentivamos: é democrática e apresenta novos talentos”, avalia a diretora do Teatro do Cerrado, Daniella Paula Oliveira.

Os alimentos arrecadados pela meia promocional serão destinados às entidades filantrópicas atendidas pela Assembleia Social, gestora do Teatro Zulmira Canavarros.

Bailarinos internacionais

O Dia Internacional da Dança também é marcado por cursos com professores de renome internacional. Nesta edição, foram convidados Felipe Camarotto, no Balé, Edson Santos, no jazz, e Chris Matallo e Jim Hamilton, no sapateado.

Todas as oficinas são gratuitas, destinadas a estudantes de nível intermediário e avançado. As inscrições podem ser feitas por meio deste site.

O Dia Internacional da Dança é uma realização do Espaço Roda – Arte & Expressão, em parceria com o Movimento VAMBORA, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), Assembleia Social e TV Assembleia.

Leia Também:  Sancionada lei que isenta de IPVA motoristas de aplicativos em MT
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Governador atende pedido de João Batista e convoca aprovados do Sispen

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), anunciou em suas redes sociais, na segunda-feira (19), que o governo do estado atendeu seu pedido e irá convocar 160 novos aprovados no concurso público do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, a demanda de nomeações é uma luta antiga de sua atuação no Parlamento. 

Segundo Batista, outras convocações serão anunciadas futuramente, com objetivo de compor o quadro efetivo de servidores no Estado.

“Na manhã dessa segunda-feira, recebi a ligação do governador Mauro Mendes me informando sobre a convocação desses 160 aprovados. Esses servidores irão suprir a necessidade da falta de efetivo nas unidades e esperamos que em breve novas nomeações sejam realizadas. Vale ressaltar que essa convocação não inviabiliza nossas tratativas sobre a valorização salarial que já está em curso. Inclusive, temos hoje uma reunião com o secretário Basílio reforçando mais uma vez essa pauta”, afirmou o deputado.

João batista disse, ainda, que nos bastidores durante todo seu mandado, inúmeras tratativas foram realizadas entre o parlamentar, juntamente com o governo do estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, além do secretário-adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Jean Gonçalves, para que o quadro funcional seja completo e garanta a segurança dos servidores.

Leia Também:  Deputado destina recursos para Novo Santo Antônio e fomenta agricultura familiar na região

 “Estivemos reunidos por diversas vezes com o governo do estado e seu Secretariado para tratar da pauta da convocação desses aprovados no concurso. Muitas vezes não divulgamos essas reuniões para não atrapalhar as negociações que de fato ainda não terminaram. De antemão, agradeço o governador pela iniciativa dessa convocação que é fruto do nosso trabalho e é apenas o início das muitas nomeações que virão”, concluiu.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA