CUIABÁ

POLÍTICA MT

‘Mulheres no Samba’ será gratuitamente no Parque das Águas e vai marcar Dia da Consciência Negra

Publicados

em


Registro da edição drive-in do Mulheres no Samba, em maio de 2021

Foto: Karen Malagoli

Foto: Karen Malagoli

O samba, ritmo tão brasileiro, surgiu entre os negros escravizados, e, nada melhor que uma boa roda de samba para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de outubro. Por isso, no sábado (20), haverá um show com as “Mulheres no Samba”, gratuito, no Parque das Águas, a partir das 17h30, para encerrar bem o feriado.

O ‘Mulheres no Samba’ é uma realização da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, respectivamente, braço social e equipamento cultural da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e vai valorizar o protagonismo feminino com grandes talentos desta terra.

O projeto nasceu com o objetivo de valorizar e dar visibilidade às sambistas de Cuiabá e oferecer ao público uma produção artística de forma livre, em espaço aberto e seguro.

Com a produção de Liliane Nascimento, Luanda Taiana e Deize Águena, a roda de samba será comandada por Deize Águena, Bia Boreu, Ju Grisólia, Mariana Borealis, Rita Cassia, Fadia Ravilã, Josita Priante, Sandra Regina, Karola Nunes, Andréa Rosa, Juma Yara, Mônica Campos, Kalinca Nunes, Fabiana Rodrigues, Ana Juliene e Bia Scaff.

Leia Também:  Metamat tem R$ 2 milhões de emendas impositivas empenhadas

“Este será o momento em que estaremos perto do público, esta experiência só com mulheres do samba, para valorizar o Dia da Consciência Negra e fortalecer também essas grandes musicistas, que foram tão afetadas em razão da pandemia, pela suspensão das apresentações”, comenta Liliane Nascimento, uma das organizadoras.

“Está sendo uma alegria promover este evento. Essas mulheres são super talentosas e muito competentes. E é fundamental dar visibilidade ao trabalho delas, nessa área dominada pelos homens. Ainda mais em uma data tão importante, que marca a resistência do povo preto neste Brasil ainda muito desigual. O show será incrível, também estarei lá curtindo. E quero chamar todo mundo para curtir também”, convida Daniella Paula Oliveira, diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

O espaço é aberto, mas é importante resguardar as medidas de biossegurança, sendo exigido o uso de máscaras de proteção facial e de álcool em gel.

Mais informações, nos perfil @mulheresnosambacba no Instagram ou pelo telefone.

Leia Também:  ALMT oferta vacina contra a gripe a servidores e dependentes

Serviço

“Mulheres no Samba” – Roda de samba

Data: 20 de novembro (sábado), a partir das 17h30

Local: Parque das Águas

Entrada gratuita

Realização: Assembleia Social e Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Informações: Instagram Facebook @mulheresnosambacba

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Dr. Gimenez atua e Corpo de Bombeiros de Cáceres recebe novo veículo

Publicados

em


Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

“Nosso estado é um dos que mais sofre com as queimadas. Nos últimos dois anos, o Pantanal foi extremamente atingido, por exemplo. Diante disso, precisamos atuar o ano todo em prol dessa demanda, para evitarmos cenários calamitosos, que devastam o nosso meio ambiente”, destacou o deputado Dr. Gimenez, durante a entrega do novo caminhão tanque ao Corpo de Bombeiros Militar da região de Cáceres, na manhã desta terça (25).

O veículo 0 km comporta até 10 mil litros de água e reforçará o atendimento de demandas de 13 municípios da região oeste, que, segundo dados do Corpo de Bombeiros, registrou, somente em 2021, 360 ocorrências.

Ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Alexandre Borges Ferreira, e da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, o deputado frisou sobre o trabalho do governo do estado no plano de ações para prevenção às queimadas e combate aos incêndios florestais. O parlamentar lembrou outros projetos, em andamentos, que serão levados à população da região ainda este ano.

Leia Também:  Governo propõe renúncia fiscal de R$ 8.512 bilhões

“Assim como na saúde, para protegermos o meio ambiente precisamos trabalhar de forma preventiva. E o governo do estado vem seguindo essa regra e trabalhando assiduamente no plano de ações para prevenção às queimadas e combate aos incêndios florestais. Frente à nossa solicitação, ainda este ano, será instalada uma estrutura da Brigada Municipal Mista em Mirassol D’Oeste, funcionando com dois bombeiros. Isso ajudará a descentralizar os atendimentos, otimizando-os e fazendo o socorro chegar mais rápido. Temos muito a fazer ainda, mas já estamos mudando esse cenário”, ressaltou.

Na luta também por melhorias ao Corpo de Bombeiros da região, a tenente-coronel Luciana Bragança Brandão da Silva, comandante do CRBM-V, esteve presente na solenidade. Luciana é uma das autoridades do grupo que vem buscando junto aos representantes públicos, ferramentas para inovar a estrutura do 5º Comando Regional.

O Corpo de Bombeiros de Cáceres atualmente conta com um efetivo de cerca de 50  bombeiros militares. O grupo atende 13 municípios da região. “São mais de 200 mil habitantes sob nossa proteção. Uma grande missão em nossas mãos”, finalizou a comandante.

Leia Também:  Deputado Thiago Silva amplia projetos sociais para atender população
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA