CUIABÁ

POLÍTICA MT

João Batista recebe homenagem do Dia do Nordestino

Publicados

em


Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), esteve neste último final de semana (8 e 9), no município de Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá), e cumpriu agendas da Segurança Pública e Cultura. Na sexta-feira, o parlamentar foi um dos homenageados no evento realizado aos pioneiros nordestinos de Barra do Garças, no sábado, o deputado cumpriu uma agenda mais técnica, realizando visitas na Cadeia Pública e na Delegacia de Roubos e Furtos da cidade.

O evento em homenagem aos nordestinos, foi realizado no anfiteatro Fernando Peres de Farias, uma homenagem organizada pela prefeitura de Barra do Garças, junto à Secretaria de Cultura e o Centro de Tradição Nordestina (CTN).

“O evento promovido pela Secretaria de Cultura e o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) ultrapassou todas as minhas expectativas. Foi um enorme prazer poder participar desta homenagem e ver como os meus conterrâneos fizeram e fazem parte da história desta linda cidade que é Barra do Garças”, disse João Batista.

Leia Também:  Thiago Silva reúne com Secretário Estadual de Segurança e solicita Escola Militar em Alto Araguaia

O secretário de Cultura, Alessandro Matos, é autor da Lei Municipal 4.208/2020, que determinou a “Semana Municipal da Tradição Nordestina”. Para o secretário, a presença de João Batista no evento, serviu para mostrar a “força do povo nordestino, que tem um deputado estadual devidamente eleito”. “A presença do deputado João Batista abrilhantou ainda mais o nosso evento. Ele como nordestino, natural de Belém do São Francisco, mostra a força dessas pessoas”, disse o secretário.

Dando continuidade em sua agenda, João Batista reservou toda a manhã de sábado para cumprir pautas relacionadas à Segurança Pública, fazendo sua primeira parada na Cadeia Pública da cidade, tendo a oportunidade de realizar um bate-papo com os policiais penais e apresentar todos os avanços para a categoria conquistados no Parlamento.

“Fico muito feliz em ver toda a receptividade dos policiais penais. Hoje tivemos a oportunidade de poder conversar com integrantes de todos os plantões lotados nesta unidade. Essa receptividade mostra que estamos no caminho certo, lutando para dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais penais”, contou o deputado.

Leia Também:  Botelho debate com lideranças investimentos à distribuição de água em Leverger

O parlamentar é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e encerrou sua agenda realizando a entrega de um drone para a Delegacia de Roubos e Furtos do município. O objeto foi abatido na Penitenciária de Mata Grande, e que agora será utilizado pela Polícia Civil no combate ao crime organizado. 

“Este é um trabalho que já vem sendo realizado em todo o Estado. Utilizando o dinheiro do crime, contra o crime. O aparelho agora será utilizado no combate contra o tráfico de drogas e aos roubos. Ver estas ações sendo realizadas de forma efetiva, é uma satisfação muito grande para todos nós que integramos as Forças de Segurança”, finalizou. 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Governador atende pedido de João Batista e convoca aprovados do Sispen

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), anunciou em suas redes sociais, na segunda-feira (19), que o governo do estado atendeu seu pedido e irá convocar 160 novos aprovados no concurso público do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, a demanda de nomeações é uma luta antiga de sua atuação no Parlamento. 

Segundo Batista, outras convocações serão anunciadas futuramente, com objetivo de compor o quadro efetivo de servidores no Estado.

“Na manhã dessa segunda-feira, recebi a ligação do governador Mauro Mendes me informando sobre a convocação desses 160 aprovados. Esses servidores irão suprir a necessidade da falta de efetivo nas unidades e esperamos que em breve novas nomeações sejam realizadas. Vale ressaltar que essa convocação não inviabiliza nossas tratativas sobre a valorização salarial que já está em curso. Inclusive, temos hoje uma reunião com o secretário Basílio reforçando mais uma vez essa pauta”, afirmou o deputado.

João batista disse, ainda, que nos bastidores durante todo seu mandado, inúmeras tratativas foram realizadas entre o parlamentar, juntamente com o governo do estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, além do secretário-adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Jean Gonçalves, para que o quadro funcional seja completo e garanta a segurança dos servidores.

Leia Também:  Thiago Silva reúne com Secretário Estadual de Segurança e solicita Escola Militar em Alto Araguaia

 “Estivemos reunidos por diversas vezes com o governo do estado e seu Secretariado para tratar da pauta da convocação desses aprovados no concurso. Muitas vezes não divulgamos essas reuniões para não atrapalhar as negociações que de fato ainda não terminaram. De antemão, agradeço o governador pela iniciativa dessa convocação que é fruto do nosso trabalho e é apenas o início das muitas nomeações que virão”, concluiu.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA