CUIABÁ

POLÍTICA MT

Deputado questiona fechamento de escola em Várzea Grande

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

O deputado Ulysses Moraes apresentou o Requerimento de n° 543/2021 solicitando informações à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) sobre o Plano de Remanejamento Estudantil adotado pelo Governo de Mato Grosso e o consequente sobre o fechamento da Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva, em Várzea Grande. O fechamento da escola foi anunciado pelo governo do estado na semana passada e a comunidade escolar fez uma manifestação contra o fechamento da instituição.

“Precisamos saber os detalhes sobre a situação dessa unidade escolar, como por exemplo, quantos alunos matriculados nessa escola foram realocados e para quais colégios foram”, questionou o parlamentar.

Fundada em 1973, a escola é uma das mais antigas de Várzea Grande. Desde a sua fundação até 2008, ela funcionou com ensino regular de 1° e 2° graus. Contudo, de 2008 até 2020 passou a atender jovens e adultos a partir do 6º ano. Atualmente, a escola é referência no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) pela qualidade e também por estar em área central.

Leia Também:  CCJR aprova em 2ª votação projeto Órfãos da Covid-19

“Pedimos ainda nesse requerimento que o governo nos detalhe sobre os objetivos, metas e benefícios à educação com o Plano de Realocação de alunos adotado pelo Governo de Mato Grosso, bem como precisamos saber quais são as escolas do Estado que irão passar por esse processo de municipalização do ensino. Temos que ter essas informações. Fizemos o requerimento e vamos cobrar por uma resposta”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Dr. Gimenez atua e Corpo de Bombeiros de Cáceres recebe novo veículo

Publicados

em


Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

“Nosso estado é um dos que mais sofre com as queimadas. Nos últimos dois anos, o Pantanal foi extremamente atingido, por exemplo. Diante disso, precisamos atuar o ano todo em prol dessa demanda, para evitarmos cenários calamitosos, que devastam o nosso meio ambiente”, destacou o deputado Dr. Gimenez, durante a entrega do novo caminhão tanque ao Corpo de Bombeiros Militar da região de Cáceres, na manhã desta terça (25).

O veículo 0 km comporta até 10 mil litros de água e reforçará o atendimento de demandas de 13 municípios da região oeste, que, segundo dados do Corpo de Bombeiros, registrou, somente em 2021, 360 ocorrências.

Ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Alexandre Borges Ferreira, e da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, o deputado frisou sobre o trabalho do governo do estado no plano de ações para prevenção às queimadas e combate aos incêndios florestais. O parlamentar lembrou outros projetos, em andamentos, que serão levados à população da região ainda este ano.

Leia Também:  AL instala Câmara Setorial Temática para discutir privação de liberdade

“Assim como na saúde, para protegermos o meio ambiente precisamos trabalhar de forma preventiva. E o governo do estado vem seguindo essa regra e trabalhando assiduamente no plano de ações para prevenção às queimadas e combate aos incêndios florestais. Frente à nossa solicitação, ainda este ano, será instalada uma estrutura da Brigada Municipal Mista em Mirassol D’Oeste, funcionando com dois bombeiros. Isso ajudará a descentralizar os atendimentos, otimizando-os e fazendo o socorro chegar mais rápido. Temos muito a fazer ainda, mas já estamos mudando esse cenário”, ressaltou.

Na luta também por melhorias ao Corpo de Bombeiros da região, a tenente-coronel Luciana Bragança Brandão da Silva, comandante do CRBM-V, esteve presente na solenidade. Luciana é uma das autoridades do grupo que vem buscando junto aos representantes públicos, ferramentas para inovar a estrutura do 5º Comando Regional.

O Corpo de Bombeiros de Cáceres atualmente conta com um efetivo de cerca de 50  bombeiros militares. O grupo atende 13 municípios da região. “São mais de 200 mil habitantes sob nossa proteção. Uma grande missão em nossas mãos”, finalizou a comandante.

Leia Também:  Gilberto Cattani protocola requerimento para instalação de CPI do Gás de Cozinha
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA