CUIABÁ

POLÍTICA MT

Deputado pede que Diretoria Regional de Educação de São Félix do Araguaia seja mantida

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Atendendo um pedido de Fernando Carvalho Lima, o deputado Faissal Calil (PV), fez uma indicação ao governador, Mauro Mendes (DEM), com cópias ao secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e a Secretaria de Educação de Mato Grosso, que mantenha a autonomia da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Félix do Araguaia.

O parlamentar apresentou a Indicação nº 6925/2021 nessa quarta-feira (13), alegando que alunos e professores poderiam ser prejudicados com a junção de duas Diretoriais Regionais de Educação.

No momento, o governo do estado considera unir a DRE de São Félix do Araguaia com a DRE de Confresa. O ato tornaria mais difícil o acesso aos polos de representação da Seduc.

Atualmente, A DRE de São Félix do Araguaia, situada à Rua João Irineu  s/n, centro, funciona em prédio próprio, juntamente com a Assessoria Pedagógica e polo da  Universidade Aberta do Brasil de São Félix do Araguaia (UAB). A estrutura física é composta por salas de aula, salas para professores formadores, secretaria, sala para direção, sala para coordenação, laboratórios de informática, biblioteca, sala para assessora pedagógica, secretaria da UAB, sala para tutoria, cozinha, almoxarifado, banheiros masculino e feminino para atendimento ao público, banheiro para funcionários, corredores cobertos, salão para reuniões comportando até 120 pessoas, além de espaço para construção de duas ou três salas. Dessa forma a estrutura presta um serviço essencial aos moradores de São Felíx do Araguáia que não podem ser privados desse acesso, diz o parlamentar.
 

Leia Também:  Botelho indica e Sinfra entrega motoniveladora para Cuiabá
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Delegado Claudinei homenageia os integrantes do Cuiabá Esporte Clube

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O presidente do Cuiabá Esporte Clube, Alessandro Dresch, recebeu das mãos do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), a Moção de Aplausos de n.º 61/2021 que manifesta o reconhecimento público ao time de futebol mato-grossense pelo acesso à série A do Campeonato Brasileiro, o que consequentemente contribuiu no fomento da economia por meio do esporte e turismo no Estado de Mato Grosso. O ato da entrega ocorreu na segunda-feira (29), no Plenário Renê Barbour da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

“A gente fica feliz em homenagear o Cuiabá Esporte Clube, que fez a diferença no futebol mato-grossense. No final do ano passado, apresentei a Moção de Aplausos, quando o Clube foi para a série A. Realmente esse time de futebol teve destaque neste ano. Foi uma satisfação contar com a presença do Alessandro, que recebeu a homenagem. Estamos muito felizes com esse Clube que levou o nosso Estado a nível nacional e fomentou o turismo de Cuiabá. Parabéns a todos envolvidos”, declarou o parlamentar. 

Dresch explica que ficou muito honrado em representar o time, a torcida, a diretoria, jogadores e a comissão técnica do Cuiabá Esporte Clube. “É uma história muito bonita atrás disso tudo. O Cuiabá nasceu predestinado para ser um grande campeão. Hoje, a gente representa a cidade. A gente leva muito bem, a cidade para fora do Estado e do mundo. A gente até usa o slogan – Cuiabá é Mato Grosso na Série A”, posicionou. 

Leia Também:  Parlamentar confirma reforma em escolas estaduais de Alto Araguaia

Ele acrescenta que o momento do Clube é manter o foco total para permanecer na Série A. “Não temos planejamento para 2022. Não temos como garantir nada por enquanto. Somos muito pé no chão e chegamos até aqui por sermos assim. Vamos só fazer novos planejamentos após a decisão do campeonato. Acredito que até o ano que vem  a gente tenha um percurso para novas conquistas e consigamos levar novamente o nome da cidade e do estado”, concluiu Alessandro. 

Clube – O Cuiabá Esporte Clube foi fundado no mês de dezembro de 2001. Uma das principais conquistas da agremiação foi o bicampeonato da Copa Verde e dez títulos de campeão mato-grossense. A primeira conquista aconteceu em 2003, ao ingressar no futebol profissional e garantido a primeira colocação do Campeonato Estadual de Mato Grosso.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA