CUIABÁ

POLÍTICA MT

Deputado Nininho visita Alto Araguaia e destaca ações do governo do estado

Publicados

em


Foto: VÂNIA NEVES / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, juntamente com o deputado federal Neri Geller (PP), visitaram o município de Alto Araguaia onde foram recebidos pelos vereadores Fabiano do Gás, Suzana Paniago e Silvio Maia, o Silvinho, pelo ex-prefeito Maia Neto e outras lideranças. Durante a entrevista na rádio Cidade 92 FM, sob o comando do apresentador João Maia, os parlamentares falaram das ações do governo do estado e dos recursos adquiridos via emenda parlamentar.

“O governador Mauro Mendes tem honrado os compromissos, isso nos anima, um exemplo bem próximo são as obras MT-100, dentre outras ações que estão mudando a vida das pessoas. Nós colocamos aqui e logo deve ser paga uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, a pedido dos vereadores Fabiano, Silvinho e Suzana, para a compra de uma ambulância com a contrapartida do município. Ainda, uma emenda de R$ 300 mil para a construção de um laboratório de informática. Junto com o senador Carlos Fávaro, o deputado Neri e a habilidade do governador Mauro Mendes, vamos trabalhar com muita garra por Alto Araguaia e região”, ratificou Nininho.

Leia Também:  Deputado articula com Seduc e IFMT retomada do Profuncionário em 2021

O parlamentar, na oportunidade, agradeceu o prefeito Gustavo Melo pela reunião produtiva que tiveram. “Política se faz com diálogo e bom relacionamento. O prefeito Gustavo e a câmara de vereadores [de Alto Araguaia] estão de parabéns pela sua gestão e parceria. Agradecemos pela atenção que tiveram conosco e desejamos sucesso a esta administração”, concluiu o parlamentar.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

POLÍTICA MT

Dr. Gimenez atua e Corpo de Bombeiros de Cáceres recebe novo veículo

Publicados

em


Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

“Nosso estado é um dos que mais sofre com as queimadas. Nos últimos dois anos, o Pantanal foi extremamente atingido, por exemplo. Diante disso, precisamos atuar o ano todo em prol dessa demanda, para evitarmos cenários calamitosos, que devastam o nosso meio ambiente”, destacou o deputado Dr. Gimenez, durante a entrega do novo caminhão tanque ao Corpo de Bombeiros Militar da região de Cáceres, na manhã desta terça (25).

O veículo 0 km comporta até 10 mil litros de água e reforçará o atendimento de demandas de 13 municípios da região oeste, que, segundo dados do Corpo de Bombeiros, registrou, somente em 2021, 360 ocorrências.

Ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Alexandre Borges Ferreira, e da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, o deputado frisou sobre o trabalho do governo do estado no plano de ações para prevenção às queimadas e combate aos incêndios florestais. O parlamentar lembrou outros projetos, em andamentos, que serão levados à população da região ainda este ano.

Leia Também:  Allan Kardec propõe criar ecobarreiras para contenção de lixo nos rios do Pantanal

“Assim como na saúde, para protegermos o meio ambiente precisamos trabalhar de forma preventiva. E o governo do estado vem seguindo essa regra e trabalhando assiduamente no plano de ações para prevenção às queimadas e combate aos incêndios florestais. Frente à nossa solicitação, ainda este ano, será instalada uma estrutura da Brigada Municipal Mista em Mirassol D’Oeste, funcionando com dois bombeiros. Isso ajudará a descentralizar os atendimentos, otimizando-os e fazendo o socorro chegar mais rápido. Temos muito a fazer ainda, mas já estamos mudando esse cenário”, ressaltou.

Na luta também por melhorias ao Corpo de Bombeiros da região, a tenente-coronel Luciana Bragança Brandão da Silva, comandante do CRBM-V, esteve presente na solenidade. Luciana é uma das autoridades do grupo que vem buscando junto aos representantes públicos, ferramentas para inovar a estrutura do 5º Comando Regional.

O Corpo de Bombeiros de Cáceres atualmente conta com um efetivo de cerca de 50  bombeiros militares. O grupo atende 13 municípios da região. “São mais de 200 mil habitantes sob nossa proteção. Uma grande missão em nossas mãos”, finalizou a comandante.

Leia Também:  Delegado da Polícia Federal e presidente de sindicato são ouvidos em reunião de CPI
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA