CUIABÁ

POLÍTICA MT

Deputado Moretto homenageia militares que salvaram pacientes de hospital em chamas

Publicados

em


Foto: Raul Bradock / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) entregou sete moções de aplausos para bombeiros e policias militares, em Pontes e Lacerda, na manhã de segunda-feira (11). O ato é reconhecimento ao trabalho realizado pelos servidores em 13 de setembro, quando eles arriscaram as próprias vidas para socorrer vítimas de um hospital em chamas no município.
Os servidores precisaram arrombar portas e quebrar janelas para entrar na unidade de saúde. Seis pacientes, dentre eles um recém-nascido e uma idosa, foram resgatados. Algumas das vítimas estavam entubadas na ala de tratamento da covid-19.
“No dia eu vi as imagens. Os servidores treinados, bravamente salvaram as vítimas, pensando na vida do próximo, arriscando a própria. Essa moção é um reconhecimento do trabalho e isso é muito importante. Todos estão de parabéns”, argumenta Valmir Moretto.
O 1° tenente BM Rivaldo, comandante da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM), explicou a dificuldade do resgate na data do fato.
“Agradeço ao deputado Valmir Moretto por essa justa homenagem aos bombeiros e também aos integrantes da Polícia Militar. Esse trabalho a gente faz diuturnamente em toda área de atuação da 8ª CIBM. Essa ocorrência foi muito sensível e exigiu um trabalho técnico diferenciado, além disso o tempo de resposta foi muito rápido. Combatemos o incêndio ainda no princípio, evacuamos os pacientes e combatemos o fogo no prédio”, afirma o comandante.
Os homenageados foram a soldado Bombeiro Militar (BM) Camila; osoldado BM Yure; soldado BM Evandro; soldado BM Jhonatan Damião; 2º sargento PM Ramires; soldado PM Bruno; e o 2° sargento BM Cleber Mansano.

Leia Também:  PL das Diretrizes de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança é aprovado em 2ª votação
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Governador atende pedido de João Batista e convoca aprovados do Sispen

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), anunciou em suas redes sociais, na segunda-feira (19), que o governo do estado atendeu seu pedido e irá convocar 160 novos aprovados no concurso público do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, a demanda de nomeações é uma luta antiga de sua atuação no Parlamento. 

Segundo Batista, outras convocações serão anunciadas futuramente, com objetivo de compor o quadro efetivo de servidores no Estado.

“Na manhã dessa segunda-feira, recebi a ligação do governador Mauro Mendes me informando sobre a convocação desses 160 aprovados. Esses servidores irão suprir a necessidade da falta de efetivo nas unidades e esperamos que em breve novas nomeações sejam realizadas. Vale ressaltar que essa convocação não inviabiliza nossas tratativas sobre a valorização salarial que já está em curso. Inclusive, temos hoje uma reunião com o secretário Basílio reforçando mais uma vez essa pauta”, afirmou o deputado.

João batista disse, ainda, que nos bastidores durante todo seu mandado, inúmeras tratativas foram realizadas entre o parlamentar, juntamente com o governo do estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, além do secretário-adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Jean Gonçalves, para que o quadro funcional seja completo e garanta a segurança dos servidores.

Leia Também:  Deputado Faissal realiza visitas no município de Rosário Oeste

 “Estivemos reunidos por diversas vezes com o governo do estado e seu Secretariado para tratar da pauta da convocação desses aprovados no concurso. Muitas vezes não divulgamos essas reuniões para não atrapalhar as negociações que de fato ainda não terminaram. De antemão, agradeço o governador pela iniciativa dessa convocação que é fruto do nosso trabalho e é apenas o início das muitas nomeações que virão”, concluiu.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA