CUIABÁ

POLÍTICA MT

Deputado João Batista conhece demandas de Campinápolis

Publicados

em


Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), esteve na tarde de sexta-feira (8), fazendo visitas no município de Campinápolis (544 km de Cuiabá). O parlamentar levantou demandas e conheceu de perto as reais necessidades do local. A comitiva, liderada pelo deputado, contou com a participação dos vereadores Mauro da Saúde (Pros), Birro Piaba (DEM) e o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Rodrigues “Toninho” (DEM).

“É sempre bom, principalmente quando existe a possibilidade, de podermos levantar as demandas in loco, como é o caso da nossa visita aqui no município de Campinápolis. Estivemos acompanhados dos vereadores, que se mostraram muito atuantes e participativos”, explicou o deputado.

João Batista deu início em sua bateria de visitas começando pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, onde realizou um conversa com os servidores e levantou as principais demandas que deverão ser apresentadas dentro do Parlamento estadual.

“Ouvimos os servidores e identificamos que aqui, a principal demanda é relacionada a estrutura (mobiliário). Na tentativa de resolver esta pendência, firmamos o compromisso e vamos destinar emendas parlamentares que atendam o local, pensando no melhor para a saúde da população”, publicou João Batista em sua rede.

Leia Também:  Botelho entrega certificados de cursos oferecidos pela Assembleia Social

De acordo com o vereador Mauro da Saúde, a ajuda do deputado por meio de suas emendas e a sua disposição em deslocar-se até o município, reforça ainda mais o seu compromisso com a sociedade campinapolense.

“Com muito profissionalismo e dedicação, conseguimos zerar os casos de Covid-19 (Coronavírus) em nosso município. Agora, com a ajuda do deputado João Batista, destinando recursos para serem investidos na área da saúde da nossa cidade, teremos muito mais investimentos”, comentou o vereador Mauro da Saúde.

João Batista realizou ainda uma reunião na Câmara Municipal da cidade, tendo a oportunidade de poder dialogar com os vereadores, tratar de assuntos relacionados a saúde, segurança e o fortalecimento do Sindicato dos Servidores Públicos de Campinápolis.

O deputado finalizou a agendasno município com a visita a base da Polícia Militar. Presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC) da Assembleia Legislativa, João Batista é policial penal de carreira, e disse que independente do cargo que ocupa como presidente da Comissão, o reforço para todos os setores da Segurança Pública é mais que um compromisso, é uma missão.

Leia Também:  Botelho destaca luta da ALMT pela isenção do IPVA anunciada pelo governo

“Entrei na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para fazer a diferença. Entrei com a missão de melhorar as condições de trabalho das nossas Forças de Segurança e promover reais mudanças nas vidas dos nossos jovens, evitando que os mesmos sejam cooptados pelo mundo do crime. Sou parceiro em diversos projetos voltados para o resgate de crianças e adolescentes. Em Campinápolis, vamos atuar para que um desses projetos seja iniciado”, finalizou.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Governador atende pedido de João Batista e convoca aprovados do Sispen

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), anunciou em suas redes sociais, na segunda-feira (19), que o governo do estado atendeu seu pedido e irá convocar 160 novos aprovados no concurso público do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, a demanda de nomeações é uma luta antiga de sua atuação no Parlamento. 

Segundo Batista, outras convocações serão anunciadas futuramente, com objetivo de compor o quadro efetivo de servidores no Estado.

“Na manhã dessa segunda-feira, recebi a ligação do governador Mauro Mendes me informando sobre a convocação desses 160 aprovados. Esses servidores irão suprir a necessidade da falta de efetivo nas unidades e esperamos que em breve novas nomeações sejam realizadas. Vale ressaltar que essa convocação não inviabiliza nossas tratativas sobre a valorização salarial que já está em curso. Inclusive, temos hoje uma reunião com o secretário Basílio reforçando mais uma vez essa pauta”, afirmou o deputado.

João batista disse, ainda, que nos bastidores durante todo seu mandado, inúmeras tratativas foram realizadas entre o parlamentar, juntamente com o governo do estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, além do secretário-adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Jean Gonçalves, para que o quadro funcional seja completo e garanta a segurança dos servidores.

Leia Também:  Botelho solicita construção de nova sede para Escola Santos Dumont

 “Estivemos reunidos por diversas vezes com o governo do estado e seu Secretariado para tratar da pauta da convocação desses aprovados no concurso. Muitas vezes não divulgamos essas reuniões para não atrapalhar as negociações que de fato ainda não terminaram. De antemão, agradeço o governador pela iniciativa dessa convocação que é fruto do nosso trabalho e é apenas o início das muitas nomeações que virão”, concluiu.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA