CUIABÁ

POLÍTICA MT

Claudinei entrega 26 aparelhos de ar condicionado a escolas de Rondonópolis

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) realizou a entrega de 26 aparelhos de ar condicionado, nos dias 7 e 8 de outubro, às escolas estaduais Odorico Leocádio da Rosa, São José Operário, Santo Antônio e Sagrado Coração de Jesus. O benefício foi garantido por meio de articulação do parlamentar junto ao vice-governador Otaviano Pivetta e representantes da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc).

Com o anúncio feito pelo governo estadual sobre o retorno das aulas presenciais para o dia 18 de outubro, Claudinei avalia que esses equipamentos vieram em boa hora. “O nosso trabalho não é fazer politicagem e, sim, apresentar resultados para a sociedade. Essas escolas foram contempladas, mais um resultado positivo. Rondonópolis está entre as cidades mais quentes do país. As aulas estão retornando ao normal. Agora, os professores e alunos vão contar com ambientes climatizados”, ressalva.

A empresária do ramo imobiliário, Neusa Novais da Rocha, conhecida por Neuzinha, que marcou presença na reunião do deputado e demais membros, agradeceu a atenção dos representantes estaduais e garantiu que os equipamentos melhoram o ambiente e, indiretamente, contribuem com o aprendizado dos alunos e o trabalho dos professores. 

Leia Também:  Deputado promove live com especialistas para tratar sobre queimadas em MT

Emenda – Delegado Claudinei destinou emendas, neste ano, para beneficiar a educação de Rondonópolis, com a aquisição de novos climatizadores de ar, computadores, notebooks e outros itens que contribuirão para o fortalecimento da rede de ensino estadual do município.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Governador atende pedido de João Batista e convoca aprovados do Sispen

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), anunciou em suas redes sociais, na segunda-feira (19), que o governo do estado atendeu seu pedido e irá convocar 160 novos aprovados no concurso público do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, a demanda de nomeações é uma luta antiga de sua atuação no Parlamento. 

Segundo Batista, outras convocações serão anunciadas futuramente, com objetivo de compor o quadro efetivo de servidores no Estado.

“Na manhã dessa segunda-feira, recebi a ligação do governador Mauro Mendes me informando sobre a convocação desses 160 aprovados. Esses servidores irão suprir a necessidade da falta de efetivo nas unidades e esperamos que em breve novas nomeações sejam realizadas. Vale ressaltar que essa convocação não inviabiliza nossas tratativas sobre a valorização salarial que já está em curso. Inclusive, temos hoje uma reunião com o secretário Basílio reforçando mais uma vez essa pauta”, afirmou o deputado.

João batista disse, ainda, que nos bastidores durante todo seu mandado, inúmeras tratativas foram realizadas entre o parlamentar, juntamente com o governo do estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, além do secretário-adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Jean Gonçalves, para que o quadro funcional seja completo e garanta a segurança dos servidores.

Leia Também:  Faissal entrega ambulância adquirida com emenda em Barra do Garças

 “Estivemos reunidos por diversas vezes com o governo do estado e seu Secretariado para tratar da pauta da convocação desses aprovados no concurso. Muitas vezes não divulgamos essas reuniões para não atrapalhar as negociações que de fato ainda não terminaram. De antemão, agradeço o governador pela iniciativa dessa convocação que é fruto do nosso trabalho e é apenas o início das muitas nomeações que virão”, concluiu.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA