POLICIAL
Polícia Civil prende homem por perseguir casal de namorados e descumprir medida protetiva

Um homem, investigado pelo crime de perseguição reiterada e descumprimento de medida protetiva, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na quinta-feira (28.11), após representação da Delegacia de Sorriso.
Ele é investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, perseguição e violência psicológica contra um casal de namorados.
Uma das vítimas, de 20 anos, procurou o Núcleo Atendimento à Mulher e relatou que, mesmo diante de uma medida protetiva que determinava que o investigado se mantivesse afastado dela, ele continuou entrando em contato com a jovem. Na última ocasião, o suspeito se aproximou da vítima na faculdade, o que a amedrontou.
A jovem procurou a delegacia, pela primeira vez, no início deste mês e contou sobre as diversas formas encontradas pelo suspeito para persegui-la sistematicamente, seja por meio de mensagens em aplicativo, ou por diversos perfis criados nas redes sociais.
Quando foi ouvido em um procedimento policial anterior, no mês de agosto deste ano, o investigado, de 29 anos, confirmou as perseguições contra as vítimas e disse que mudou o número de celular, diversas vezes, para conseguir contato com a vítima.
Ele disse que criou entre 15 a 20 perfis no Instagram e Facebook, todos com e-mails e nomes aleatórios, para fazer contato com a vítima, seus familiares e amigos.
Ele ainda conseguiu o endereço da jovem e depois criou grupos no WhatsApp para tentar ter contato com ela.
Os atos de perseguição causaram consequências negativas na vida das vítimas, tanto que uma delas chegou a trancar a matrícula na faculdade durante um ano, temendo a integridade física e psíquica, enquanto o suspeito continuou estudando e perseguindo o casal.
“O impacto psicológico da perseguição pode ser devastador. As vítimas experimentam sentimentos de medo constante, ansiedade, depressão, distúrbios do sono e sensação de impotência. O comportamento do agressor pode gerar uma sensação de vigilância incessante”, destacou a delegada Jéssica Assis.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLICIAL
Ação integrada resulta na prisão de dupla que furtou loja em shopping de Barra do Garças

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 24 e 36 anos, suspeitos de furto praticado em um shopping de Barra do Garças, no último dia 3. Parte dos produtos furtados foi recuperada.
A prisão, efetivada um dia após o crime, foi possível graças à ação integrada desencadeada entre as Polícias Civil de MT e Militar de Goiás (PM-GO), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com o auxílio de imagens do circuito de segurança do estabelecimento, os policiais civis de MT saíram em diligências, com intuito de identificar, localizar e prender os criminosos, que após o furto, fugiram pelo estacionamento do local, seguindo rumos opostos.
Os policiais obtiveram a informação de que um veículo que teria dado apoio aos criminosos. Com base nessas informações, a equipe solicitou apoio da PRF, que informou que o veículo teria transitado na cidade de Goiânia, por volta das 18 horas do dia do fato.
Com base nessas informações, a PM do Estado vizinho foi acionada, obtendo êxito em localizar o veículo e identificar um dos suspeitos do furto, que foi encaminhado à autoridade policial de Goiânia para as devidas providências. O outro suspeito foi identificado e preso na cidade de Barra do Garças.
A dupla, presa em flagrante, deverá responder pelo crime de furto qualificado, em concurso de pessoa, na forma qualificada.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Corpo de Bombeiros extingue incêndio em silo de cereais
-
ESPORTES6 dias atrás
Real Madrid vence Borussia em jogo eletrizante e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Moradores de Sinop defendem criação de secretaria voltada à agricultura familiar
-
ESPORTES6 dias atrás
PSG vence Bayern e avança para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes
-
POLÍTICA MT2 dias atrás
ALMT recebe presidente do STJD e fortalece diálogo entre Legislativo e Justiça Desportiva
-
ESPORTES3 dias atrás
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes
-
ECONOMIA7 dias atrás
Lula no Fórum Empresarial do BRICS: “Cabe aos governos abrir portas e aos empresários fazer negócios”
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
CCJR aprova derrubada de seis vetos e manutenção de cinco