POLICIAL
Homem que agrediu e mantinha esposa e filhos em cárcere é preso pela Polícia Civil em Guiratinga

Uma situação de violência doméstica em que a mulher e os filhos eram mantidos em cárcere privado foi esclarecida pela Polícia Civil, na quarta-feira (05.02), com o resgate das vítimas e prisão do suspeito, em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Guiratinga.
As investigações iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber denúncia de que uma mulher havia sofrido agressões físicas do marido e estava sendo mantida em cárcere dentro da residência junto aos três filhos.
Com base nas informações passadas, os policiais foram até o endereço, onde entraram por um corredor que dá acesso aos fundos da residência e encontraram a vítima lavando roupas. Questionada se estava tudo bem, a vítima disse que sim, porém em seguida foi possível perceber que ela estava com o olho roxo, usando maquiagem para esconder o machucado.
A vítima relatou aos policiais que havia sofrido uma queda, mas ao ser perguntada sobre a denúncia de violência doméstica, acabou revelando o desentendimento com o marido. Ao retirar a maquiagem, foi possível perceber que a vítima estava com os dois olhos feridos.
Os policiais realizaram buscas na casa para localizar o suspeito, que foi encontrado em uma área de mata aos fundos da residência, após ter pulado o muro com a chegada dos policiais.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Guiratinga, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLICIAL
PM prende integrante de facção criminosa por violência doméstica em Rondonópolis

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 5º Batalhão, prendeu um membro de facção criminosa, de 21 anos, por violência doméstica, ameaça e desobediência, nesta segunda-feira (17.3), em Rondonópolis. O suspeito foi preso em flagrante após agredir sua namorada, uma mulher transexual de 24 anos, e desacatar os policiais militares.
A equipe do 5º BPM recebeu denúncias sobre uma situação de violência doméstica, no bairro Vila Aurora. No local, os militares foram recebidos pela vítima que relatou que seu convivente estava muito nervoso e danificou objetos da residência, além de tentar enforcá-la, durante uma discussão.
A mulher ainda relatou que o suspeito fugiu do local ao ver a aproximação das viaturas policiais. Os policiais iniciaram buscas pelo agressor e localizaram ele ainda no bairro, escondido atrás de um veículo.
O suspeito resistiu à abordagem e desacatou os militares com xingamentos, além de fazer ameaças de morte contra a equipe e também contra a vítima, afirmando ser membro de uma facção criminosa.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Rondonópolis, onde foi identificado com passagens policiais por crimes de ameaça, lesão corporal, violência doméstica, uso ilícito de drogas e furto, todos registrados no Estado do Paraná.
Ele foi entregue para a Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
ESPORTES6 dias atrás
Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Investimento na educação técnica: Botelho acompanha evolução da Ceciteci e Fapemat
-
ESPORTES6 dias atrás
Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Wilson Santos questiona irregularidades e requer audiência pública para debater situação no Detran-MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Deputado critica burocracia na liberação do canabidiol pelo SUS
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Wilson Santos reclama de pedágios da BR 163/364 por não aceitarem pix e crédito
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Dr. João cobra solução para falta de medicamentos e insumos no Hospital Regional de Cáceres
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Valmir Moretto destaca leilão de rodovias de MT