CUIABÁ

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal incinera mais de 8 toneladas de entorpecentes em Campo Grande/MS

Publicados

em


Campo Grande/MS – Nesta sexta-feira, 14/1, foram destruídos 8.500 quilos de entorpecentes. O grande volume de drogas é consequência dos flagrantes e operações realizados pela Polícia Federal e por outras forças policiais. 

Foram incinerados cocaína, haxixe, e principalmente maconha, uma vez que o país vizinho, Paraguai, é um dos maiores produtores do mundo. As apreensões são direcionadas à PF, desde que configurada a transnacionalidade ou interestadualidade do delito.

A incineração ocorreu em uma indústria localizada no distrito industrial de Campo Grande e mobilizou diversos policiais federais, quatro viaturas e batedores da Guarda Civil Metropolitana.

Seguindo todos os protocolos de cuidados estabelecidos pelas autoridades do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem em benefício da sociedade.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fone: (67) 3368-1105

[email protected] / www.pf.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF apreende R$ 2 mil em cédulas falsas no interior do Ceará
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Em ação integrada, BPFRON e Polícia Federal apreendem veículos com cigarros contrabandeados do Paraguai

Publicados

em


Guaíra/PR – Na noite de segunda feira (24/1), na zona rural de Terra Roxa, policiais federais, em ação conjunta com policiais militares do BPFron, localizaram, em estado de abandono em meio uma plantação de soja, um veículo carregado com cigarros de origem estrangeira.  

Após consultas em sistemas policiais, foi constatado que o automóvel utilizado pelos contrabandistas possuía alerta de roubo. Foram realizadas buscas pela região, porém o responsável pelo veículo não foi localizado.

Já, na madrugada de segunda para terça-feira (25/1), após uma denúncia de que havia um depósito de mercadorias ilícitas na região de Altônia/PR, uma equipe policial se deslocou até a região e logrou êxito em localizar um comboio de carros suspeitos em alta velocidade em uma estrada rural. Após acompanhamento tático dos veículos a equipe logrou êxito em apreender um veículo carregado de contrabando.

O veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as diligências de praxe.

Leia Também:  PF apreende mais de 10 kg de drogas no aeroporto em Guarulhos

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Contato: (44) 3642-9131

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA