POLÍCIA FEDERAL
PF e Receita Federal apreendem mais de 1 t de cocaína no Porto de Santos
SANTOS/SP – Nesta quarta-feira, 17/05, a Polícia Federal realizou uma ação conjunta com a Receita Federal, no Porto de Santos, que culminou na apreensão de cerca de 1.100 kg de substância com características de cocaína.
O entorpecente estava oculto em um contêiner, em meio à carga de lâminas de metal, depositado em um dos terminais do porto.
O contêiner foi selecionado pela Área de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação, em função do seu poder alfandegário no porto.
O navio tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
O entorpecente foi apreendido pela PF, que realizou perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP
Telefone: 13 991653685
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
CCPI/RJ atua na prisão de uma foragida da Justiça italiana
Brasília/DF. O Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/RJ) auxiliou na prisão de uma cidadã colombiana na última sexta-feira (22/5), na cidade de Cali, na Colômbia. Contra ela havia uma difusão vermelha da INTERPOL, expedida pela justiça italiana, pelos crimes de extorsão e exploração sexual.
De acordo com as investigações conduzidas pelas autoridades italianas, a investigada integrava uma organização criminosa responsável pela exploração de mulheres, em sua maioria colombianas e em situação de vulnerabilidade. As vítimas eram submetidas a ameaças, coerção econômica e imposição de dívidas, mecanismos utilizados para mantê-las em condição de submissão e exploração econômica na cidade de Catânia, na Itália.
A prisão foi possível graças à célere e eficiente troca de informações entre a Polícia di Stato, da Itália, e a Polícia Nacional da Colômbia, por intermédio do Centro de Cooperação Policial Internacional, no Rio de Janeiro (CCPI-RJ).
O Centro de Cooperação Policial Internacional – CCPI-RJ, é composto pela Polícia Federal (PF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e representantes policiais de países estrangeiros (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Itália, Paraguai, Peru e Uruguai).
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
(61) 2024-8142
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDepois da polêmica envolvendo o SAMU, Pivetta envia outra mensagem polêmica à Assembleia com proposta de extinguir Ouvidoria; deputado Dr. João é contra medida
-
POLÍTICA MT4 dias atrásUnião inédita entre PL e PT em Cáceres redefine forças na Câmara Municipal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington admite força de Max Russi e reconhece impacto de possível candidatura ao governo de MT – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrás“CORJA, PETULANTE E DITADOR”: JÚLIO CAMPOS DETONA MAURO MENDES E DISPARA ” ELE ESTAVA QUEBRADO EM 2018 NÓS BANCAMOS A CAMPANHA DELE ” – Assistam
-
TCE MT3 dias atrásSérgio Ricardo esquece que é presidente do TCE, dá uma de deputado, é criticado nas redes e esculhamba internautas, inclusive mulher, chamando seguidora de “idiota” Veja prints
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington aparece com 27%, Pivetta sobe para 20% e Jayme tem 14% em cenário embolado ao governo de Mato Grosso
-
SAÚDE5 dias atrásDenúncias contra gestão de hospital em Diamantino levantam suspeitas de favorecimento familiar e irregularidades
-
POLÍTICA MT2 dias atrásBem humorado:Jaime minimiza pesquisa MT Dados, questiona números e sugere interferência de grupo governista; veja vídeo
