Pesquisar
Close this search box.

NACIONAL

Técnicos do Ministério da Saúde estão auxiliando em PE, diz Bolsonaro

source
Bolsonaro afirma que mobilizou técnicos do Ministério da Saúde para auxiliar vítimas das fortes chuvas
Flickr/Palácio do Planalto

Bolsonaro afirma que mobilizou técnicos do Ministério da Saúde para auxiliar vítimas das fortes chuvas


O presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou, via redes sociais, o seu apoio às vítimas das chuvas em Pernambuco . O chefe executivo do país sobrevoou a região nesta segunda-feira (30).

Em um post na sua conta oficial do Twitter, Bolsonaro destacou que o governo está fazendo  todo o esforço possível para atender a população que sofreu com perdas estruturais por conta dos temporais.

“Estamos fazendo o possível para amenizar a dor de nossos irmãos, prestando todo apoio necessário”, afirmou o presidente. 

Bolsonaro também divulgou que direcionou técnicos do Ministério da Saúde para as regiões mais atingidas pelas chuva, com o intuito de aumentar a vigilância nos locais atingidos e para prestar atendimentos primários às vítimas.


De acordo com o presidente, outra medida adotada foi a mobilização de militares para fortalecer o auxílio em Pernambuco. Mais de 500 pessoas estão prestando apoio na remoção de escombros e no transporte de pessoas para regiões menos precárias.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NACIONAL

Após ataque de Israel, Brasil pede “máxima contenção” ao Irã

Mauro Vieira se reuniu com o chanceler iraniano nesta sexta-feira (19)
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 23/11/2023

Mauro Vieira se reuniu com o chanceler iraniano nesta sexta-feira (19)

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira , se reuniu com o chanceler do Irã , Hossein Amir-Abdollahian , nesta sexta-feira (19), horas depois do ataque de Israel contra uma base militar em Isfahan. O encontro ocorreu na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) , em Nova York, nos Estados Unidos.

Segundo o Itamaraty, o chanceler brasileiro pediu ao homólogo iraniano “máxima contenção” para evitar uma tragédia ainda maior no conflito do Oriente Médio.

Em nota divulgada na tarde desta sexta, o Itamaraty ainda informa que Mauro Vieira está convocando a comunidade internacional “a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada” na guerra da região.

Israel disparou bombas na base militar rival após sofrer ataques com drones do Irã. Na ocasião, o governo iraniano disse que sua ofensiva era um revide ao ataque aéreo de 1º de abril contra o prédio do consulado do país na capital síria, que matou altos comandantes iranianos.

Leia Também:  Advogado acusa segurança do STF de racismo após caso em estacionamento

Leia o comunicado do Itamaraty na íntegra:

Brasil continua a acompanhar, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel, desta vez com o relato de explosões na cidade iraniana de Isfahan.

O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada.

Esse apelo foi transmitido diretamente pelo Ministro Mauro Vieira ao chanceler do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, em encontro bilateral ocorrido hoje na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA