CUIABÁ

NACIONAL

Técnicos do Ministério da Saúde estão auxiliando em PE, diz Bolsonaro

Publicados

em

source
Bolsonaro afirma que mobilizou técnicos do Ministério da Saúde para auxiliar vítimas das fortes chuvas
Flickr/Palácio do Planalto

Bolsonaro afirma que mobilizou técnicos do Ministério da Saúde para auxiliar vítimas das fortes chuvas


O presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou, via redes sociais, o seu apoio às vítimas das chuvas em Pernambuco . O chefe executivo do país sobrevoou a região nesta segunda-feira (30).

Em um post na sua conta oficial do Twitter, Bolsonaro destacou que o governo está fazendo  todo o esforço possível para atender a população que sofreu com perdas estruturais por conta dos temporais.

“Estamos fazendo o possível para amenizar a dor de nossos irmãos, prestando todo apoio necessário”, afirmou o presidente. 

Bolsonaro também divulgou que direcionou técnicos do Ministério da Saúde para as regiões mais atingidas pelas chuva, com o intuito de aumentar a vigilância nos locais atingidos e para prestar atendimentos primários às vítimas.


De acordo com o presidente, outra medida adotada foi a mobilização de militares para fortalecer o auxílio em Pernambuco. Mais de 500 pessoas estão prestando apoio na remoção de escombros e no transporte de pessoas para regiões menos precárias.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NACIONAL

Menino fica preso em máquina de brinquedos; assista

Publicados

em

Menino fica preso em máquina de brinquedos
Reprodução/Twitter

Menino fica preso em máquina de brinquedos

Uma criança de 2 anos ficou presa em uma máquina de caça-brinquedos no NorteShopping, na Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira (16). A cena foi gravada e viralizou nas redes sociais. De acordo com a administração do shopping, o menino, identificado como Samuel, entrou pela porta de onde saem os brinquedos de pelúcia mas só conseguiu sair com a ajuda de bombeiros civis. Apesar do susto, ele não ficou ferido.

Os militares do Corpo de Bombeiros não precisaram ser acionados. No momento em que o Samuel estava dentro da máquina várias pessoas ao redor filmavam a situação. Na gravação, a mãe da criança bate no vidro e pede várias vezes para ele sair da máquina, mas o menino ri e brinca com os brinquedos de pelúcia sem querer sair. “Samuel, olha aqui! Olha pra mamãe, desce! Vem!”, dizia.

Leia Também:  Anestesista preso por estupro já atuou como ginecologista e obstetra


A mãe de Samuel, a autônoma Jailma Soares, 26 anos, contou que o filho entrou na máquina em questão de minutos. “Estávamos no shopping e paramos pra lanchar e do lado da casa da empada estava a máquina de bichinhos, o pai dele foi jogar e em questão de minutos ele entrou na máquina. Na hora eu ria de nervoso e nunca pensei que iria dar essa repercussão toda. Ele é muito arteiro e faz coisas que até Deus duvida”, relatou.

Jailma contou ainda que Samuel ficou com três brinquedos. Isso porque o pai do menino já havia pego dois e o shopping deu outro, o que ele mais queria.


Em nota, o NorteShopping informou que o menino ficou bem e ainda levou um brinquedo para casa. “O pequeno travesso foi retirado do equipamento, com direito a um ursinho, sob os aplausos das pessoas que pararam para assistir a inusitada cena”, disse. O shopping também isolou o brinquedo e chamou um operador para entender o que permitiu que menino conseguisse acessar a máquina e para evitar que outros casos ocorram.

Leia Também:  'Trinta minutos sozinha', diz delegado sobre menina que caiu de prédio

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA