CUIABÁ

NACIONAL

SP: Câmara adia para dezembro envio de revisão do Plano Diretor

Publicados

em

source
Câmara prorroga para dezembro prazo para prefeitura enviar revisão do Plano Diretor
Reprodução

Câmara prorroga para dezembro prazo para prefeitura enviar revisão do Plano Diretor


O Plenário da Câmara Municipal de  São Paulo aprovou nesta quarta-feira (22/6), em primeira discussão, um projeto de lei para prorrogar até 31 de dezembro deste ano o prazo para que a Prefeitura envie ao Legislativo a proposta de revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico).

O PL foi aprovado com 44 votos favoráveis e apenas 1 contrário. O texto ainda terá de passar pela votação em segundo turno.

Originalmente, o Plano Diretor de 2014 estabelecia que a revisão deveria ser enviada à Câmara até 2021. No entanto, em dezembro do ano passado o Legislativo já havia dado mais seis meses de prazo ao aprovar um novo limite até julho deste ano.


Agora, a Câmara aprova uma extensão de mais seis meses para que a Prefeitura conclua o texto da revisão e o envie ao Legislativo.

Leia Também:  MS: Confronto em fazenda deixa indígenas e policiais feridos

O objetivo da nova prorrogação é permitir ao Executivo, de forma transparente e participativa, debater com a sociedade civil os pontos da revisão.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NACIONAL

Chuvas em Alagoas matam dois e deixam 40 mil sem casa

Publicados

em

Estado decretou emergência em 51 cidades e mais de 40 mil estão desalojados ou desabrigados
Divulgação/Defesa Civil do Alagoas

Estado decretou emergência em 51 cidades e mais de 40 mil estão desalojados ou desabrigados

A Defesa Civil de Alagoas confirmou, neste domingo (3), duas mortes devido às fortes chuvas registadas no estado nos últimos dias. As mortes foram registadas nas cidades de Coruripe e São Miguel dos Campos.

Segundo as autoridades, outras 40 mil pessoas estão sem casa no estado. Ao todo, 33 mil estão desalojadas, enquanto 6,1 mil estão desabrigadas.

O governo do estado decretou situação de emergência em 51 cidades e prevê que novos municípios devem entrar na lista nos próximos dias. O Palácio República dos Palmares ainda criou um gabinete de crise para gerenciar os efeitos das chuvas no estado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Leia Também:  Brasil: tempo chuvoso nas regiões Sudeste e Norte nesta terça-feira

Cerca de 300 bombeiros participam dos atendimentos aos atendimentos e entregam donativos necessários em abrigos de cidades mais afastadas.

O que preocupa as autoridades, agora, é com a falta d’água. A lama e sujeira da chuva prejudicaram o funcionamento das estações de abastecimento.

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA