CUIABÁ

NACIONAL

Após mulher esquecer vela acesa, seu apartamento pega fogo

Publicados

em


source
os maiores estragos se concentraram no quarto, lugar onde a vela estava no momento do ocorrido
Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

os maiores estragos se concentraram no quarto, lugar onde a vela estava no momento do ocorrido

Na madrugada desta quarta-feira (24/11) um apartamento  pegou fogo em Poços de Caldas, Sul de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a moradora, de 39 anos, informou à guarnição que teria esquecido de apagar uma vela no quarto, que pode ter causado o incêndio. Ninguém ficou ferido com o acidente.

A proprietária do apartamento localizado no Bairro Jardim Itamarati III, na Zona Leste de Poços de Caldas, acionou os bombeiros por volta da 0h40.

O fogo resultou em danos em todos os cômodos da residência, porém os maiores estragos se concentraram no quarto, lugar onde a vela estava no momento do ocorrido.

Os vizinhos conseguiram controlar as chamas até a chegada do socorro com o uso de extintores e baldes de água.

Após a chegada dos bombeiros, eles realizaram a ventilação do local, rescaldo e isolamento para a ação pericial que será realizada pela Polícia Civil ainda nesta quarta-feira.

Ainda pela madrugada, a proprietária do apartamento foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros devido a uma crise hipertensiva. Atualmente, ela já está recuperada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NACIONAL

Temporais e formação de um ciclone devem marcar os próximos dias de dezembro

Publicados

em


source
Chuva em São Paulo
Reprodução: Agência Brasil

Chuva em São Paulo

O último mês do ano reserva a chegada de um novo ciclone nos próximos dias. A primeira semana de dezembro deve terminar com pouca chuva nos estados de São Paulo e Rio De Janeiro, contudo, por conta da formação do ciclone, as chuvas retornam.

No mês novembro, os temporais ultrapassaram o esperado. Segundo dados da estação INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), novembro foi marcado por chuva acima da média em grande parte do centro-norte do país. Ao todo, 16 capitais no Brasil apresentaram chuva acima da média em novembro de 2021.

Previsão para o fim da semana

A expectativa para o fim de semana é de pancadas isoladas de chuva nas cidades de São Paulo que fazem divisa com Minas e Rio de Janeiro, como é o caso do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, norte e noroeste do estado. Porém, segundo o Climatempo, a quantidade de chuva é moderada.

A tendência também é de chuva isolada no Noroeste e Região Serrana do Rio de Janeiro neste período.

Leia Também:  Ricardo Salles recorre da decisão que proíbe saída do ex-ministro do país

Nos próximos dias, as capitais do Rio e São Paulo permanecem com o tempo quente e a presença de sol. A sensação, na maior parte do tempo, é de abafamento. Devido a uma infiltração marítima, as noites e madrugadas ficam mais úmidas e nubladas.

As temperaturas em São Paulo atingem a máxima de 30ºC e a mínima de 16ºC neste fim de semana. No Rio, os termômetros são parecidos. Máxima de 31ºC e mínima de 18ºC.

Leia Também

No domingo, a chuva volta nas duas capitais em forma isolada e moderada. Na segunda-feira, o tempo fica mais carregado e existe a chance de temporais. 


Temporais na próxima semana em SP e no RJ

A formação de um ciclone favorece o aumento de chuvas torrenciais na próxima segunda-feira (06) em ambos os estados. Além disso, a previsão ainda é de temporais por várias áreas do Sudeste.

Leia Também:  Curitiba: Mulher de 62 anos salva bisneto de casa em chamas

Na segunda, São Paulo atinge a mínima é 18ºC e a máxima 27ºC. No Rio de Janeiro, a mínima será de 20ºC e a máxima de 33ºC. As chances de chuva nesse dia são de mais de 90%, segundo o Climatempo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA