CUIABÁ

MUNDO

Polícia britânica investiga violações de lockdown em Downing Street

Publicados

em


A polícia britânica vai investigar supostas violações de medidas de lockdown na residência oficial do primeiro-ministro, Boris Johnson, em Downing Street, após receber evidências de apuração interna do governo sobre série de reuniões.

Johnson, que em 2019 conquistou a maioria mais expressiva do Partido Conservador em mais de 30 anos, luta por sobrevivência política após vazamentos que revelaram que sua equipe promoveu festas durante o período de regras mais duras já impostas no Reino Unido em tempos de paz.

Novas acusações surgiram na noite dessa segunda-feira (24), de que ele quebrou regras de lockdown impostas para combater a covid-19, ao comparecer a festa surpresa de aniversário em Downing Street, quando reuniões sociais em ambientes internos eram proibidas.

O último episódio se soma a longa lista de violações, incluindo festa para a qual os convidados foram instruídos a “levar suas próprias bebidas”, à qual Johnson compareceu e disse pensar que fosse evento de trabalho.

A informação foi dada pela comissária da Polícia Metropolitana de Londres, Cressida Dick, nesta terça-feira (25).

Leia Também:  Ministro russo diz que única alternativa às sanções é guerra mundial

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Israel confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Publicados

em

Israel relatou neste sábado seu primeiro caso confirmado de varíola dos macacos, que as autoridades esperam que seja controlado.

O caso é de um homem de 30 anos que retornou de uma viagem pela Europa Ocidental, de acordo com o Centro Médico Tel Aviv Sourasky – Ichilov, onde ele se encontra em quarentena e em estado leve.

O ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, disse que algumas centenas de vacinas, principalmente para equipes médicas que tratam pacientes em potencial, devem ser compradas para evitar novas infecções. “Isso não é uma pandemia, não é nada como o coronavírus”, disse ele ao N12 News.

Ele não deu detalhes sobre a vacina, mas o imunizante contra a varíola também pode proteger contra a varíola dos macacos.

A varíola dos macacos é uma doença infecciosa geralmente leve, e é endêmica em partes da África ocidental e central. Ela é transmitida por contato próximo, o que significa que pode ser contida com certa facilidade por meio de medidas como isolamento e higiene assim que um novo caso é identificado.

Leia Também:  Peru coloca Exército em rodovias conforme bloqueios continuam

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA