CUIABÁ

MUNDO

Guerra: ataque com morteiro russo mata cinco mulheres em Kharkiv

Publicados

em

source
Ataque matou cinco mulheres no distrito de Izyum
Reprodução/Ansa

Ataque matou cinco mulheres no distrito de Izyum

Cinco mulheres foram mortas nesta quarta-feira (22) durante um ataque de morteiro russo no distrito de Izyum, no oblast de Kharkiv, no leste da Ucrânia . A informação foi confirmada pelo chefe da administração distrital, Stepan Maselsky, citado pelo Ukrainska Pravda.

“Cinco civis foram mortos. Todas mulheres. Elas estavam na entrada de um prédio de vários andares”, disse.

De acordo com as autoridades ucranianas, as civis foram atingidas por volta das 13h30 (horário local), perto da entrada de um edifício na aldeia de Pryshib.


A região de Kharkiv tem sido alvo de constantes bombardeios nos últimos dias. Ontem, 15 pessoas, incluindo uma criança de 8 anos, foram mortas na região.

Leia Também:  EUA: autoridades afirmam que 10 foram baleados; total de feridos é 16

Mais cedo, os sistemas de defesa aérea da Ucrânia derrubaram um míssil russo sobre a região de Odessa, informou o governador regional, Maxim Marchenko. Segundo a imprensa local, os ataques com mísseis já haviam sido realizados nas regiões de Mykolaiv, Kharkiv, Donetsk e Lugansk.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Putin admite, pela 1ª vez, que teve navio afundado pela Ucrânia

Publicados

em

Putin admitiu pela primeira vez que Ucrânia afundou navio russo
Reprodução / Record News – 31.03.2022

Putin admitiu pela primeira vez que Ucrânia afundou navio russo

Pela primeira vez, a Rússia admitiu que um de seus navios de guerra foi afundado por um ataque da Ucrânia ao falar neste domingo (3) sobre a remoção dos restos da embarcação para evitar uma explosão.

Segundo uma mensagem postada no Telegram por um funcionário nomeado por Moscou para a Ucrânia Meridional, Vladimir Rogov, e obtida pela “BBC”, a Rússia afirma que conseguiu recuperar “um grande navio para desembarque que foi afundado” no porto de Berdyansk. A remoção foi necessária “para prevenir a detonação das munições a bordo”.

Ainda conforme Rogov, o navio foi atingido por mísseis balísticos Tochka-U e seus restos agora serão transportados para a Crimeia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Leia Também:  PF: Brasil já recebeu 894 ucranianos desde a invasão russa no país

A embarcação citada é a Saratov, que foi alvo de um ataque ucraniano no porto local em 24 de março deste ano. À época, Kiev informou que sete mísseis tinham sido disparados contra o local causando danos à infraestrutura portuária e afundando um navio.

Porém, Moscou sempre negou que os ucranianos tivessem atacado qualquer embarcação russa.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA