MUNDO
Guerra: ataque com morteiro russo mata cinco mulheres em Kharkiv


Cinco mulheres foram mortas nesta quarta-feira (22) durante um ataque de morteiro russo no distrito de Izyum, no oblast de Kharkiv, no leste da Ucrânia . A informação foi confirmada pelo chefe da administração distrital, Stepan Maselsky, citado pelo Ukrainska Pravda.
“Cinco civis foram mortos. Todas mulheres. Elas estavam na entrada de um prédio de vários andares”, disse.
De acordo com as autoridades ucranianas, as civis foram atingidas por volta das 13h30 (horário local), perto da entrada de um edifício na aldeia de Pryshib.
A região de Kharkiv tem sido alvo de constantes bombardeios nos últimos dias. Ontem, 15 pessoas, incluindo uma criança de 8 anos, foram mortas na região.
Mais cedo, os sistemas de defesa aérea da Ucrânia derrubaram um míssil russo sobre a região de Odessa, informou o governador regional, Maxim Marchenko. Segundo a imprensa local, os ataques com mísseis já haviam sido realizados nas regiões de Mykolaiv, Kharkiv, Donetsk e Lugansk.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.


MUNDO
Putin admite, pela 1ª vez, que teve navio afundado pela Ucrânia


Pela primeira vez, a Rússia admitiu que um de seus navios de guerra foi afundado por um ataque da Ucrânia ao falar neste domingo (3) sobre a remoção dos restos da embarcação para evitar uma explosão.
Segundo uma mensagem postada no Telegram por um funcionário nomeado por Moscou para a Ucrânia Meridional, Vladimir Rogov, e obtida pela “BBC”, a Rússia afirma que conseguiu recuperar “um grande navio para desembarque que foi afundado” no porto de Berdyansk. A remoção foi necessária “para prevenir a detonação das munições a bordo”.
Ainda conforme Rogov, o navio foi atingido por mísseis balísticos Tochka-U e seus restos agora serão transportados para a Crimeia.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG
A embarcação citada é a Saratov, que foi alvo de um ataque ucraniano no porto local em 24 de março deste ano. À época, Kiev informou que sete mísseis tinham sido disparados contra o local causando danos à infraestrutura portuária e afundando um navio.
Porém, Moscou sempre negou que os ucranianos tivessem atacado qualquer embarcação russa.
Fonte: IG Mundo
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
ALGODÃO/CEPEA: Valor externo cai e pressiona cotações no BR
-
STF5 dias atrás
Nota sobre encontro do presidente do STF com presidente da Câmara e líderes
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Governo do Estado lança edital de R$ 20 milhões para investimentos em ciência, tecnologia e inovação
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Deputados vão propor suspensão da tramitação de projeto que altera legislação sobre o Pantanal
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Sessão especial homenageia imigrantes japoneses que ajudaram a colonizar Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Sexto episódio do “Palco pra 2” traz novos nomes da cena musical de MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Deputado Thiago Silva destina emenda e entrega ônibus escolar para Alto Paraguai
-
MULHER7 dias atrás
Plataforma ajuda pessoas que buscam relacionamento ‘sugar’