MUNDO
EUA: escola palco de ataque que deixou 21 mortos será demolida


A escola que foi palco do ataque onde um atirador matou 21 pessoas no Texas, nos Estados Unidos, será demolida. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade de Uvalde nesta terça-feira (21).
De acordo com Don McLaughlin, a decisão foi tomada em uma reunião realizada com o superintendente do distrito escolar. O prefeito destacou que um novo colégio deve ser construído no local.
“Meu entendimento, e tive essa discussão com o superintendente, é que a escola será demolida. Você não pode pedir a uma criança para voltar, ou a um professor para voltar naquela escola, nunca”, afirmou, durante uma reunião com cidadãos que pediram respostas das autoridades sapós o tiroteio.
McLaughlin, contudo, não deu um prazo para que a demolição da Robb Elementary School seja iniciada.
O procedimento adotado na escola de Uvalde terá como exemplo o que foi feito em um colégio em Sandy Cook, cidade localizada em Connecticut. Após 26 pessoas serem mortas em um ataque a tiros em 2012, o local foi demolido e deu lugar a outra unidade escolar.
O massacre que ocorreu no Texas, no dia 24 de maio deste ano, foi o mais mortal em um colégio nos Estados Unidos desde o tiroteio de Sandy Hook, que ocorreu há dez anos.
O ataque foi cometido por Salvador Ramos, jovem de 18 anos que morreu no local do crime. O atirador também teria disparado contra sua avó ao sair de casa e havia comprado dois fuzis legalmente após ter completado 18 anos.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.


MUNDO
Putin admite, pela 1ª vez, que teve navio afundado pela Ucrânia


Pela primeira vez, a Rússia admitiu que um de seus navios de guerra foi afundado por um ataque da Ucrânia ao falar neste domingo (3) sobre a remoção dos restos da embarcação para evitar uma explosão.
Segundo uma mensagem postada no Telegram por um funcionário nomeado por Moscou para a Ucrânia Meridional, Vladimir Rogov, e obtida pela “BBC”, a Rússia afirma que conseguiu recuperar “um grande navio para desembarque que foi afundado” no porto de Berdyansk. A remoção foi necessária “para prevenir a detonação das munições a bordo”.
Ainda conforme Rogov, o navio foi atingido por mísseis balísticos Tochka-U e seus restos agora serão transportados para a Crimeia.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG
A embarcação citada é a Saratov, que foi alvo de um ataque ucraniano no porto local em 24 de março deste ano. À época, Kiev informou que sete mísseis tinham sido disparados contra o local causando danos à infraestrutura portuária e afundando um navio.
Porém, Moscou sempre negou que os ucranianos tivessem atacado qualquer embarcação russa.
Fonte: IG Mundo
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
ALGODÃO/CEPEA: Valor externo cai e pressiona cotações no BR
-
STF5 dias atrás
Nota sobre encontro do presidente do STF com presidente da Câmara e líderes
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Governo do Estado lança edital de R$ 20 milhões para investimentos em ciência, tecnologia e inovação
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Deputados vão propor suspensão da tramitação de projeto que altera legislação sobre o Pantanal
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Sessão especial homenageia imigrantes japoneses que ajudaram a colonizar Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Sexto episódio do “Palco pra 2” traz novos nomes da cena musical de MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Deputado Thiago Silva destina emenda e entrega ônibus escolar para Alto Paraguai
-
MULHER7 dias atrás
Plataforma ajuda pessoas que buscam relacionamento ‘sugar’