CUIABÁ

MUNDO

Desafio do TikTok deixa praias da Flórida com buracos ‘misteriosos’

Publicados

em

As pessoas estão cavando buracos gigantes na praia e saindo antes de preenchê-los
Reprodução/Instagram 1.7.2022

As pessoas estão cavando buracos gigantes na praia e saindo antes de preenchê-los

Uma nova tendência no TikTok pode ser a causa do surgimento de buracos gigantes em praias da Flórida, nos Estados Unidos. Autoridades pedem que os autores de um desafio na plataforma consertem o estrago já que podem ser perigoso para outros banhistas e até para as tartarugas marinhas.

Em Sanibel, os buracos tinham largura e profundidade de um metro e meio. “Quase caí em um”, disse uma moradora local, Allison Ward, citado pelo site ABC, que caminhava pela praia todas as manhãs quando encontrou os buracos. Ela também diz que nunca havia visto escavações como essas por lá.

A prefeita de Sanibel, Holly Smith, acredita que isso se deve a uma brincadeira do TikTok. O desafio instiga aos usuários a responderem “o quão fundo você pode cavar?”. Ela acrescentou que os funcionários responsáveis por obras públicas foram acionados para repará-los.

Além disso, o Departamento de Polícia de Marco Island postou uma foto de um buraco gigante localizado ao lado de uma pá. Na mensagem, as autoridades fazem um apelo: “Por favor, volte a encher o buraco e gentilmente leve suas coisas com você. É um perigo para outros banhistas e especialmente para nossas belas tartarugas marinhas”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Vídeo: Homem usa vassoura para tentar minimizar enchente em Londres

Publicados

em

Fortes chuvas atingem Londres, na Inglaterra
Reprodução/Twitter

Fortes chuvas atingem Londres, na Inglaterra

Fortes chuvas causaram alagamentos e inundações em ruas e em duas das maiores estações de trem de Londres, na Inglaterra, na tarde desta quarta-feira (17). As pancadas de chuva ocorreram no momento em que grande parte da população retornava para casa após o trabalho. 

A quantidade de agua foi tanta que um homem precisou usar uma vassoura para minimizar a enchente. Veja no vídeo abaixo:

Imagens da estação Victoria mostram a inundação em uma das entradas e pessoas tendo que caminhar com água até o tornozelo. Já próximo à estação central King Cross, a água da chuva formava ondas. 

Chuva inunda estação de trem em Londres
Reprodução

Chuva inunda estação de trem em Londres


A empresa gerente de infraestrutura da maior parte da rede ferroviária da Grã-Bretanha, Network Rail disse que por volta das 15h (no horário local), pessoas perceberam inundações na entrada central da estação Victoria e que, por isso, algumas plataformas precisaram ser fechadas.

Leia Também:  Satélite mostra Ilha da Cobra, na Ucrânia, após bombardeio russo

“Estamos trabalhando para remover a água e fazer tudo voltar ao normal o mais rápido possível”,  disse a empresa.


A forte chuva põe fim a um prolongado período de seca, com clima muito quente. O grande volume de água e o solo seco levaram a inundações em várias partes do país. O  serviço nacional de meteorologia do Reino Unido, Met Office, alerta que “espera-se que chuvas fortes e tempestades ocorram hoje, levando a algumas inundações e interrupções.”

“30 a 50 mm de chuva podem cair em menos de uma hora e alguns lugares podem ver mais de 100 mm em algumas horas, onde as tempestades são lentas. Relâmpagos e granizo são perigos adicionais. Chuveiros e tempestades vão desaparecer lentamente esta noite”, afirma o serviço.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Alemanha: Desaparecido há 8 dias, menino é encontrado vivo no esgoto

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA