CUIABÁ

MULHER

Transição capilar: volte ao cabelo natural como Aline Riscado e cuide dos seus cachos

Publicados

em


source
Transição capilar: volte ao cabelo natural como Aline Riscado e cuide dos seus cachos
Reprodução: Alto Astral

Transição capilar: volte ao cabelo natural como Aline Riscado e cuide dos seus cachos

Na última terça-feira (12), Aline Riscado (agora Aline Campos), surpreendeu seus seguidores com as mudanças de nome e visual. A modelo cortou as madeixas na altura dos ombros e aderiu aos fios naturais, abandonando o estilo liso que a consagrou e assumindo suas ondas. Essa transformação é conhecida como transição capilar , ou seja, a regressão para o cabelo de origem, sem intervenções químicas.

Esse processo de beleza vai muito além das modificações capilares: ele também é adotado como uma maneira de aceitação da aparência e autoestima. Por essa razão, temos visto muitas famosas dando adeus aos alisamentos: além de Aline, engrossam a lista as atrizes Maisa, Juliana Paes, Kéfera e Bruna Marquezine.

Outro fator que impulsionou as buscas pela transição capilar na internet foi a pandemia. Longe dos salões, muitas mulheres abandonaram as progressivas e passaram a exibir o cabelo cacheado, crespo e ondulado — e amaram! Se você, assim como elas, também está querendo passar por essa transformação, não deixe de ler nossas dicas para iniciar o processo e manter os fios saudáveis!

O primeiro passo é a decisão

“Estar decidida sobre a transição é a largada para esse processo que terá altos e baixos, mas será muito recompensador”, enfatiza o hairstylist Luigi Moretto. Ele reforça que qualquer química deve ser deixada de lado a partir desse momento.

Leia Também:  Dia Mundial do Pão: prove receitas de bruschetta de dar água na boca!

Cuidados essenciais

Segundo o profissional, é difícil definir um tempo para que a cabeleira volte à sua forma de origem, porque isso é relativo para cada pessoa. Entretanto, ele dá uma média de um ano para as madeixas mais curtas e até três anos para as mais longas, reforçando a importância de não submeter os fios a procedimentos mais pesados durante esse tempo. É bom evitar mechas muito claras, por exemplo, e vale apostar em cuidados adequados durante todo o período.

“O mais importante é manter sempre o cabelo bem nutrido, inserir a umectação na rotina para resgatar os nutrientes dos fios e domá-los, seguir um cronograma capilar de nutrição, hidratação e restauração, usar finalizadores e cortar as pontas a cada três meses”, orienta Luigi.

Os cachos apareceram? É hora de cuidar!

Leia Também

Com o abandono dos alisamentos e uma nova raiz nascendo, os cachos e ondas começam a surgir, indicando que a transformação está dando certo. Quando isso acontece, é imprescindível saber como tratar esses novos e especiais cabelos! Por isso, além de continuar seguindo o cronograma e hidratar os fios, outras medidas são essenciais.

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, alguns passos simples podem ajudar a definir, tratar e manter os cachinhos deslumbrantes. “Quem tem cabelos cacheados sabe que há uma busca constante por definição e, ao mesmo tempo, um desejo por fios com movimento, brilho e leveza. Apesar de parecer uma missão difícil, alguns produtos e técnicas trazem esse resultado”, compartilha. Veja as dicas:

Leia Também:  Além do frango: aprenda 7 tortas salgadas fáceis de fazer!

1. Corte em camadas

A especialista explica que cortar as madeixas em camadas ajudará no desenho dos cachos, além de contribuir na redução de peso dos fios, deixando-os mais leves, firmes e volumosos.

2. Ativador de cachos

Viviane salienta que o ativador de cachos é um produto obrigatório para as cacheadas. Além de modelar, ele auxilia no combate ao frizz. Para usá-lo, é preciso estar com as madeixas limpas e úmidas e aplicá-lo mecha por mecha.

3. Fitagem

“É uma das técnicas com o maior poder de potencializar o formato dos cachos sem precisar usar ferramentas de calor, como secador e babyliss. Após a lavagem, com o cabelo ainda úmido, divida os fios em quatro partes, duas na frente da cabeça e duas atrás. Hidrate generosamente cada mecha com creme e desça pelo comprimento, desembaraçando-o. Depois, amasse-os de baixo para cima” recomenda a tricologista.

Fontes: Luigi Moretti, hairstylist, e Viviane Coutinho, tricologista e docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT).

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Ritual para a Lua Cheia em Áries: tenha mais força e motivação

Publicados

em


source
Ritual para a Lua Cheia em Áries: tenha mais força e motivação
Lúcia Agostinho

Ritual para a Lua Cheia em Áries: tenha mais força e motivação

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, às 11h56, teremos a Lua adentrando a sua fase Cheia no signo de Áries. A Lua Cheia representa a colheita de tudo aquilo que estamos plantando, é o momento de fazer expandir o que, até então, estávamos construindo em nossas vidas.

Todos os seus planos, os seus anseios e objetivos podem se expandir neste momento, desde que você tenha coragem. Não adianta achar que as coisas vão acontecer se você não está se movimentando para que aconteçam. E esta Lua traz, justamente, a possibilidade da movimentação. Portanto, é hora de tirar de dentro de si qualquer medo ou receio que esteja te impedindo de agir, que esteja bloqueando o seu crescimento.

QUER SABER O QUE VAI ROLAR NO DIA? CONFIRA O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU! O ASTRÓLOGO REVELA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO.

Com a Lua Cheia em Áries, temos mais força e motivação. O ímpeto da ação está dentro da gente. A ânsia por realizar já não deve estar guardada. Entenda o que te traz vontade, o que te traz motivação. O que realmente faz com que você aja? E então, use toda a sua força para que as suas vontades não fiquem apenas na ilusão. A Lua Cheia te ajuda a agir. Agora, cabe a você saber qual é a ação que lhe falta para que você realize o que é importante para você.

Leia Também:  Andréia Sadi é vacinada contra Covid-19: "Mamãe de dois e lactante"

A Lua Cheia acontece em desafio com Plutão em Capricórnio, mostrando também que a motivação precisa ser verdadeira, precisa ir de encontro com o seu verdadeiro eu, e somente assim as transformações necessárias acontecerão em sua vida, para que você possa seguir construindo tudo aquilo que deseja.

Ritual para Lua Cheia

A Lua Cheia, como explicado, traz a você o poder de ação em prol de seus objetivos, de realizar aquilo que é importante pra você. Mas se você ainda sente que precisa de uma forcinha para saber como agir ou até mesmo pra entender qual a ação necessária, aqui vai uma dica de ritual para te ajudar.

• Em um papel branco, escreva com lápis os seus desejos, focando nas ações que você precisa ter e não está conseguindo.

• Em um pires, preferencialmente branco, coloque o papel com os desejos e faça um círculo com mel ou melado de cana.

• Acenda uma vela palito branca e a coloque no centro do círculo com o mel ou melado. Reafirme os seus pedidos e deixe a vela em um local especial da sua casa.

Leia Também:  Inove na cozinha com essas 8 receitas de maionese

• Logo após acender a vela, faça um banho de hortelã do pescoço para baixo, reafirmando seus pedidos e pedindo força, ânimo e motivação para agir em prol de seus desejos.

Leia Também

Texto : Lucia Agostinho, astróloga

Instagram: @lucia_agostinho

LEIA TAMBÉM:

5 atitudes para melhorar o seu dia a dia

Desafio dos 21 dias para perceber milagres em sua vida

Planetas regentes dos signos: descubra qual é o seu e como ele influência

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA