CUIABÁ

MULHER

Slow Blogging: o que é e conheça dicas para começar a praticar

Publicados

em


source
Slow Blogging: o que é e conheça dicas para começar a praticar
Redação João Bidu

Slow Blogging: o que é e conheça dicas para começar a praticar

Já ouviu falar de Slow Blogging? Provavelmente ainda não, mas uma dica é que se você está afim de se desligar um pouco das redes sociais em 2021 a hora é essa! O Slow Blogging pode ser considerado uma filosofia que nos ensina a aproveitar melhor o nosso tempo e nos desligar um pouco daquela necessidade de postar ou escrever algum tipo de conteúdo todos os dias na internet.

Segundo uma pesquisa feita pela empresa GlobalWebIndex em 2019, o Brasil ocupa o 2° lugar no ranking mundial em tempo de uso das redes sociais. São exatamente 225 minutos a média diária que um brasileiro gasta com as mídias digitais. Saber controlar o uso dessas redes, pode ajudar você a se conectar consigo mesmo.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Saiba o real significado de Slow Blogging 

Podemos dizer que o Slow Blogging – traduzido para o português significa blogar devagar – é um movimento que fala sobre sua vida frente às demandas do mundo para diminuir a velocidade. Hoje em dia o universo dos blogueiros cresceu muito e postar pelo menos um post por dia virou obrigação – tudo para alcançarem um bom engajamento nas redes sociais, por exemplo.

Leia Também:  Inove na cozinha com essas 8 receitas de maionese

Algumas vezes, essas pessoas têm a necessidade de publicar conteúdos não tão interessantes, apenas para não deixar de compartilhar algo. Hoje em dia, os acontecimentos precisam ser mostrados na hora em que está acontecendo e, se passar do tempo, acaba perdendo a credibilidade e o interesse dos seguidores. Estar com as redes sociais alimentadas diariamente não é algo ruim, mas como tudo tem os dois lados, a internet também possui suas armadilhas.

Viciar em conteúdos imediatistas pode fazer com que a pessoa viva dependente das redes sociais e esqueça o mundo lá fora. Fala sério, isso não é nada legal, né? Precisamos respeitar nosso tempo individual e não viver apenas em prol de curtidas e engajamento. O melhor a se fazer é se desligar um pouco dessa rapidez e valorizar a qualidade do produto em que está produzindo para seu público. E não existe nada melhor do que estar com a saúde mental em dia, não é mesmo?

Confira algumas dicas do Slow Blogging 

1) Postar apenas quando realmente sentir vontade: se permita aproveitar ao máximo as vivências que você tem e deixar a criatividade dizer quando é o momento certo para publicar algo novo;

Leia Também:  Alongamento de unhas: saiba mais sobre os diferentes métodos

2) Faça post com propósitos: faça publicações com qualidades, que vão agregar para as outras pessoas. Conteúdos mais bem pensados e com motivos;

3) Estude melhor os assuntos que quer publicar: de tempo à leitura e procure muitas informações antes de produzir o texto oficial;

Leia Também

4) Faça tudo no seu tempo: escreva com calma, respire fundo, releia, deixe as ideias fluírem, nada de querer correr para acabar logo. Você não é obrigado a atropelar o seu tempo só porque a maioria faz isso;

O que achou do Slow Blogging ? Comece a praticar!

Jornada da transformação

Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da  Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento. 

​​ Shutterstock

LEIA TAMBÉM:

  • Numerologia vocacional: como escolher a melhor carreira para seguir?
  • Mindful Eating: aprenda a comer com consciência plena

    Débito, aprendizado ou propósito? Em que etapa seu espírito está?

    noEmbed

    Fonte: IG Mulher

    COMENTE ABAIXO:
    Propaganda

    MULHER

    Merkel escolhe música de ícone punk, para deixar seu cargo após 16 anos

    Publicados

    em


    source
    Angela Merkel deixa seu cargo e escolhe três músicas para sua despedida
    Reprodução

    Angela Merkel deixa seu cargo e escolhe três músicas para sua despedida

    Angela Merkel está deixando seu cargo de chanceler federal da Alemanha, depois de 16 anos na posição mais importante do país, e nessa ocasião, será realizada na noite desta quinta-feira (2/12) uma cerimônia em sua homenagem.

    E como ocorreu com seus antecessores, Merkel escolheu três canções para a banda militar tocar na chamada Großer Zapfenstreich, a cerimônia militar mais importante da Alemanha, que inclui uma procissão de soldados carregando tochas, tocando músicas e marchando.

    As músicas escolhidas

    O hino cristão do século 18, Großer Gott, wir loben dich (“Santo Deus, Louvamos o Teu Nome”);

    A canção popular da cantora alemã Hildegard Knef, Für mich, soll’s rote Rosen regnen (“Devem chover rosas vermelhas para mim”) uma música fortes, com letra com versos como “Eu quero tudo ou nada”.

    E a última, que deixou todos surpreendidos, é o sucesso cantado pela roqueira punk Nina Hagen, Du hast den Farbfilm vergessen (“Você esqueceu o filme colorido”).

    Leia Também:  Cachorro com Lua em Virgem: saiba a compatibilidade com seus tutores

    Leia Também

    Nina Hagen tornou-se um ícone punk da Alemanha Ocidental após a queda do Muro de Berlim.

    De acordo com o Deutsche Welle, é uma escolha musical ímpar, pois Merkel raramente refere-se à sua criação na Alemanha Oriental, na cidade de Templin, região de Brandemburgo. Na sua juventude, ela ouviu a canção na qual Hagen reclama com seu namorado por ele ter trazido apenas um filme preto e branco para as suas férias.

    Foi um sucesso tão grande na época que muitos que viviam na antiga Alemanha Oriental ainda se lembram da letra, especialmente da famosa frase: “Ninguém irá acreditar em como aqui era lindo”.

    Embora não tenha sido censurada pelo governo, a canção foi amplamente interpretada como uma crítica à comunista República Democrática Alemã, onde o filme colorido era uma mercadoria rara.

    Fonte: IG Mulher

    COMENTE ABAIXO:
    Continue lendo

    política mt

    mato grosso

    policial

    PICANTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA