MULHER
‘Palavras não são neutras’, diz pequisadora em gordofobia sobre livro


Sabe aquelas palavras que a gente nem sabe de onde vêm e diz sem nem pensar no que significam? Pois é; elas podem representar muito mais que uma simples expressão. Essa é a premissa do “Pequeno Dicionário Antigordofóbico”, o novo livro da pesquisadora Agnes Arruda, autora de “O Peso e a Mídia”, que estuda a relação da gordofobia na área da Comunicação.
No projeto atual, Agnes reúne esses termos e expressões e explicou cada um deles como forma de conhecê-los e, assim, repensar seu uso. “Quando aprendemos a falar, não nos damos conta de que as palavras foram inventadas por alguém. Elas não fazem parte da natureza, mas sim foram naturalizadas”, explica a autora.

“Ter isso à consciência é importante porque nos leva a compreender que, apesar de parecer, palavras não são neutras. Elas foram criadas em algum contexto específico. Em muitos casos, no entanto, termos e expressões que utilizamos foram criados dentro de uma lógica de opressão”, completa.
A pesquisadora descobriu, pouco depois dos 30 anos, que o que passava diariamente tinha nome: gordofobia. “Sem o nome, era como se a coisa não existisse, e mais uma vez a ideia de que o corpo gordo é errado se fazia presente. No entanto, quando a palavra se materializou na minha frente, foi como se o sentimento também tivesse se materializado”, conta.
Fazem parte do vocabulário da gordofobia termos como “gordice” e a expressão “bonita de rosto”. Até mesmo a palavra fitness, utilizada como sinônimo de algo saudável, entra na relação. Para viabilizar o projeto, Agnes está realizando um financiamento coletivo com cotas de participação a partir de R$ 15.
Além do próprio livro, quem ajuda tem a possibilidade de escolher entre seis recompensas, como bottons e adesivos, além dos demais livros da autora: “O Peso e a Mídia” e “Medusa”.
Fonte: IG Mulher


MULHER
Rômulo Arantes Neto posa com apenas uma toalha preta


Conhecido por sua ousadia, o fotógrafo peruano Mario Testino, já fotografou inúmeras celebridades, como a Madonna e a Lady Di. Entre os seus ensaios mais famosos com artistas brasileiros, fotos posadas nuas com apenas algumas toalhas têm se tornado as favoritas do fotógrafo, já tendo posado para ele nomes como Bruna Marquezine e Cauã Reymond.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Recentemente, o mais novo famoso que adentrou à seleta lista de modelos do fotógrafo foi o ator Rômulo Arantes Neto, que teve a sua foto divulgada no domingo (07), aparecendo apenas de óculos escuros e com uma pequena toalha preta cobrindo as partes íntimas.
Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!
“BLACK TOWEL, ROMULO ARANTES, 2022”, escreveu Mario Testino na legenda da publicação.
Além de Rômulo, a topmodel Isabeli Fontana também posou para Testino, em uma foto ousada a beira da piscina com uma toalha preta no ombro que corre por seu corpo.
Fonte: IG Mulher
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Pacote de R$ 180 milhões lançado por Dorner em Sinop, tem escola tempo integral; Obras começam na próxima semana
-
MATO GROSSO5 dias atrás
18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu reúne cerca de 40 mil pessoas
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Ministro da Educação visita MT e Wellington quer garantir curso de Medicina em Barra
-
CUIABÁ3 dias atrás
Juca do Guaraná Filho oficializa candidatura como deputado Estadual
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
AÇÚCAR/CEPEA: Cotação do cristal no spot volta a superar preço de exportação
-
PICANTES5 dias atrás
Candidata ao Miss Bumbum 2022 revela transar 14 vezes ao dia: “Aguentaria mais!”
-
TRF46 dias atrás
ICMBio e Indígenas que reivindicam terras em Canela e São Francisco de Paula fazem primeira rodada de conciliação
-
POLICIAL4 dias atrás
Armas e munições são apreendidas e veículo é recuperado em Alto Garças/MT