CUIABÁ

MULHER

Mais qualidade de vida: proponha-se a algo novo em 2022!

Publicados

em


source

João Bidu

Mais qualidade de vida: proponha-se a algo novo em 2022!
Redação João Bidu

Mais qualidade de vida: proponha-se a algo novo em 2022!

2021 não foi fácil para ninguém, não é mesmo? E que tal começar 2022 colocando um detox emocional em prática? Para conseguir ter momentos para relaxar e entrar em sintonia com o próprio corpo é preciso fazer uma mudança de hábitos, pois, dessa forma, é possível prevenir problemas físicos e psicológicos. Por isso, existem inúmeras terapias alternativas que são confiáveis e aliadas da saúde, promovendo um bem-estar geral para o organismo. Confira:

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Meditação

O hábito frequente de meditar diminui a concentração do hormônio do estresse, além de aumentar a sensação de bem-estar, prazer e disposição. Você pode fazer diferentes tipos de meditação como, por exemplo, a meditação sonora , a meditação ativa ou até a guiada

Terapia holística

A técnica de terapia holística reequilibra as forças e distribui energia para vários pontos do corpo e interfere nas emoções e na saúde. Os chakras precisam estar em harmonia para que as energias estejam equilibradas e, assim, a saúde como um todo também.

Massoterapia

A massagem em diversas regiões ajuda o corpo e a mente a ficarem mais leves, auxiliando no combate a males como o estresse e ansiedade, por exemplo. 

Acupuntura

Tem ação anti-inflamatória, age como relaxante muscular e ajuda no controle de várias funções orgânicas. 

Reiki

O reiki é uma técnica de canalização de energia que vem do universo para o corpo físico, por meio das mãos, e que proporciona cura espiritual, emocional e física.

Homeopatia

Tem como base remédios feitos de substâncias animais, minerais e vegetais, que podem ser utilizados para combater o estresse e a ansiedade, por exemplo.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 10 de junho de 2021

Spiral taping

Consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele, melhorando dores, distensões e processos inflamatórios, além de relaxar tensões musculares e melhorar a mobilidade e o desempenho nas atividades.

Ventosaterapia

É uma técnica de aplicação de copos de vidro ou acrílico para sucção da pele e da musculatura, estimulando a circulação sanguínea, eliminando toxinas do sangue e aliviando tensões, dores musculares e articulares. 

Florais

Nessa terapia, existem 38 essências. Assim, o profissional que entende como funcionam os florais pode combiná-las para que ajudem contra ansiedade, estresse, insônia e até depressão.

Ayurveda

Aborda a saúde em sua totalidade, como a harmonia entre o Eu superior (atman), a mente (manas), a vitalidade (prãna) e o corpo físico. Ela é uma terapia complementar que ajuda a preservar o bem-estar físico e psicológico.

Cromoterapia

A cromoterapia mostra como as cores afetam diretamente as emoções, o humor e o bem-estar. Elas podem transmitir muitas sensações boas como paz, relaxamento, energia e harmonia.

Musicoterapia

Usa a música e seus elementos para atingir as necessidades terapêuticas de cada indivíduo. A técnica trata o paciente em busca de uma qualidade de vida, proporcionando maior autoestima e autoconhecimento. 

Leia Também

Fitoterapia

É a aplicação de princípios ativos presentes em plantas medicinais para o tratamento de problemas de saúde. Essa técnica analisa o paciente como um todo, agindo nos sintomas e nas causas das doenças.

Quiropraxia

Identifica possíveis problemas na coluna vertebral e, através de massagens, procura corrigir desvios e remover os obstáculos que dificultam a chegada dos estímulos nervosos a certas partes do corpo.

Reflexologia

Equilibra corpo e mente através da massagem dos pés e estímulo de diferentes pontos. A técnica elimina toxinas e combate complicações de saúde. 

Risoterapia

É um tipo de terapia que leva o indivíduo a rir para proporcionar relaxamento físico e emocional como forma de tratamento psicológico.

Leia Também:  Artista cria monumento com 350 mil unhas postiças em Nova York

Dança Holi

Produz efeitos terapêuticos por meio da expressão artística. Os objetivos principais são liberar a rigidez física, emocional e mental, e melhorar o equilíbrio e a flexibilidade, elevando a autoestima. 

Shiatsu

Visa restabelecer a saúde através do toque em pontos vitais do corpo, chamados de meridianos. O Shiatsu pode ter diversas aplicações que vão desde controle da TPM até prevenção de gripes. 

Watsu

É uma terapia alternativa que faz um trabalho corporal dentro da água. Além da aplicação da técnica de pressão dos pontos vitais, ela conta com os benefícios terapêuticos da água aquecida.

Aromaterapia

A aromaterapia utiliza óleos de plantas para o tratamento de desequilíbrios emocionais. Ela se baseia no efeito psicológico que os aromas produzem nas pessoas, auxiliando no controle do estresse, tratamento de dores e desequilíbrios emocionais.

Terapia vibracional

É um conjunto de métodos de cura alternativa e complementar que busca o equilíbrio do indivíduo através da energia, trazendo bem-estar geral para o organismo.

Manipulação de traumas emocionais (MTE)

É uma técnica terapêutica que reúne medicina milenar chinesa e a programação neurolinguística. Ela serve tanto para questões emocionais como para problemas físicos. 

Auriculoterapia

Parecida com a acupuntura, a auriculoterapia é muito utilizada para controle de dor, vícios de todos os tipos, distúrbios internos e problemas emocionais.

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as  Previsões 2022  e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Os decanatos de cada signo

Publicados

em


source
Os decanatos de cada signo
Redação João Bidu

Os decanatos de cada signo

Os astros exercem forte influência na nossa vida e trazem mensagens para o cotidiano. Eles têm um papel ainda mais significativo nos decanatos, pois ajudam a encontrar soluções para os assuntos mais complexos, desmistificando que todo nativo de um signo é igual. Descubra o planeta que rege cada decanato do seu signo:

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

ÁRIES

Marte – 1º decanato (21/3 a 31/3): determinação não lhe falta, graças a essa influência. Sabe como alcançar o sucesso e aproveitar as chances que aparecem na sua vida. 

Sol – 2º decanato (1/4 a 10/4): as vibrações do astro-rei fazem com que lute pelos seus objetivos, além de dar disposição para resolver os problemas com muito diálogo.

Júpiter – 3º decanato (11/4 a 20/4): adora agradar quem ama. Por gostar de diversão, não resiste a um convite para uma festa ou encontro com as pessoas de que gosta.

TOURO

Vênus – 1º decanato (21/4 a 30/4): magoa-se com facilidade, devido à influência de Vênus. Ligado(a) aos familiares, batalha para vê-los felizes e de bem com a vida. 

Mercúrio – 2º decanato (1/5 a 10/5): este planeta enfatiza o seu poder de comunicação. No entanto, acaba por deixar o seu humor um tanto inconstante.

Saturno – 3º decanato (11/5 a 20/5): é prestativo(a), graças à Saturno. O astro incentiva a ser responsável em suas atividades. Mas, também, aguça o seu egoísmo.

GÊMEOS

Mercúrio – 1º decanato (21/5 a 30/5): com este planeta, sua intuição fica mais aflorada . Não tem apego aos bens materiais, mas costuma mudar de humor com facilidade.

Vênus – 2º decanato (31/5 a 9/6): é romântico(a) com a influência desse astro e possui equilíbrio interior. Só deve deixar de lado aquela preguiça do dia-a-dia.

Urano – 3º decanato (10/6 a 20/6): o senso humanitário fica acentuado, graças ao planeta. É vaidoso(a) e Urano pode deixá-lo(a) um pouco autoritário(a) com os familiares.

CÂNCER

Lua – 1º decanato (21/6 a 30/6): tem sensibilidade à flor da pele e é superprotetor(a) com a família. Porém, pode acabar se magoando com críticas alheias.

Plutão – 2º decanato (1/7 a 10/7): determinação e curiosidade são as suas características marcantes. O astro lhe dá vitalidade para conquistar tudo o que deseja.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 10 de junho de 2021

Netuno – 3º decanato (11/7 a 21/7): suas vibrações inspiram o interesse por assuntos místicos. Por ser amoroso(a), tende a tornar-se dependente dos familiares.

LEÃO

Sol – 1º decanato (22/7 a 31/7): simpatia e magnetismo não faltam ao seu signo. Consegue facilmente a admiração de todos, mas cuidado para não parecer arrogante.

Júpiter – 2º decanato (1/8 a 11/8): se dá bem em apostas e sorteios. Mas o seu lado imprevisível deve ser controlado para não magoar os outros.

Marte – 3º decanato (12/8 a 22/8): garra é uma das características de Marte, que o(a) faz um(a) batalhador(a). No entanto, é preciso ter cautela para não ser tão autoritário(a).

VIRGEM

Mercúrio – 1º decananto (23/8 a 1/9): perfeccionismo é o seu lema, pois não suporta nada fora do lugar. Costuma ter idéias brilhantes, mas leva uma vida sedentária.

Saturno – 2º decanato (2/9 a 11/9): sabe administrar as suas finanças e luta com garra pelos seus sonhos, embora, não saiba expressar suas emoções com facilidade.

Vênus – 3º decanato (12/9 a 22/9): aprecia estar perto de pessoas interessantes, mas não aceita críticas de quem gosta. Apenas deve ficar atento(a) à sua possessividade .

LIBRA

Vênus – 1º decanato (23/9 a 1/10): vive sempre em harmonia com todos e adora fazer novas amizades. É criativo(a) e capaz de conquistar quem deseja.

Leia Também

Urano – 2º decanato (2/10 a 11/10): sua palavra-chave é liberdade. Não gosta de depender dos outros, além de saber encantar o sexo oposto como ninguém.

Mercúrio – 3º decanato (12/10 a 22/10): é inteligente e detesta a rotina. Só precisa ficar atento(a) ao seu poder de decisão, já que costuma ser indeciso(a).

ESCORPIÃO

Plutão – 1º decanato (23/10 a 1/11): se dá bem no ambiente de trabalho, pois é dedicado(a). Por ser emotivo(a), deve aprender a lidar com as cobranças.

Netuno – 2º decanato (2/11 a 11/11): este astro aumenta a sua intuição e ajuda a tomar decisões na hora certa. Também possui domínio sobre os seus atos e sentimentos.

Lua – 3º decanato (12/11 a 21/11): é sensível e a família é prioridade em sua vida. Só aprenda a dominar suas emoções, pois, contrariado(a), não sabe como reagir.

SAGITÁRIO

Júpiter – 1º decanato (22/11 a 1/12): gosta de praticar esporte. Júpiter aumenta o seu gosto por aventuras e livra-o(a) da rotina. O seu ponto forte é a sinceridade.

Leia Também:  Artista cria monumento com 350 mil unhas postiças em Nova York

Marte – 2º decanato (2/12 a 11/12): audácia e sensualidade não lhe faltam. Para uma ajuda extra, este astro lhe dá determinação para batalhar pelos seus sonhos.

Sol – 3º decanato (12/12 a 21/12): com a sorte sempre ao lado tem facilidade de conquistar seus sonhos. O Sol proporciona coragem para enfrentar os seus desafios.

CAPRICÓRNIO

Saturno – 1º decanato (22/12 a 31/12): tem a paciência como a melhor aliada para alcançar seus objetivos. Sabe que o sucesso é o resultado de muito esforço.

Vênus – 2º decanato (1/1 a 10/1): tem habilidade para resolver problemas, mas, no amor, precisa sentir-se seguro(a) ao lado do par para se soltar. 

Mercúrio – 3º decanato (11/1 a 20/1): o astro amplia o seu senso crítico, por este motivo, costuma cobrar atitudes disciplinadas dos outros. É uma pessoa dedicada à família.

AQUÁRIO

Urano – 1º decanato (21/1 a 30/1): é uma pessoa independente e costuma ter idéias inovadoras. A sua personalidade ajuda a quebrar a rotina diária.

Mercúrio – 2º decanato (31/1 a 9/2): adora fazer novas amizades. Demonstra ser determinado(a) para concretizar seus objetivos e tem uma disposição invejável.

Vênus – 3º decanato (10/2 a 19/2): costuma colocar a paixão sempre em primeiro lugar.  Só precisa ter cuidado para não deixar de realizar os seus sonhos por causa dos outros.

PEIXES

Netuno – 1º decanato (20/2 a 29/2): tem habilidade para lidar com as artes. Suas relações amorosas são intensas, talvez, por isso, costuma magoar-se com facilidade.

Lua – 2º decanato (1/3 a 10/3): é ligado(a) à família e a relação com o par é cheia de respeito e carinho. Algumas vezes, mostra-se um pouco temperamental.

Plutão – 3º decanato (11/3 a 20/3): a energia de Plutão aguça a sua necessidade de inovar sempre. Sabe lutar com garra para conseguir sempre o que deseja.

Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João bidu!

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA