CUIABÁ

MULHER

Atriz Selma Blair lança documentário sobre esclerose múltipla

Publicados

em


source
Selma Blair, atriz de
Reprodução/Instagram

Selma Blair, atriz de “Segundas Intenções”, lança documentário intimista sobre sua vida com esclerose múltipla

Selma Blair, atriz de “Segundas Intenções” e “Legalmente Loira”, lançou o “Introducing, Selma Blair”, documentário sobre sua convivência com a esclerose múltipla durante o Hamptons International Film Festival, no último sábado, 8. A artista foi diagnosticada com a doença em 2018 e a produção mostra um olhar sensível de como é o dia-a-dia com a doença. 

Blair, de 49 anos, conta que sofreu com sérias dores físicas por conta da esclerose, resultando em dificuldade de fala e perda de movimentos da perna esquerda. Na produção, ela mostra como foi sua experiência com o transplante de células-tronco e também o uso de quimioterapia. 

Ao ser apresentada durante o festival, a atriz recebeu muitos aplausos e ficou bem emocionada, mas explicou o motivo em seguida. “Eu também tenho um efeito pseudobulbar, então, não consigo parar de chorar. (…) Eu gostaria de me reunir com mais cuidado na frente da multidão. Isso significa muito.”, disse. O efeito causa risos e choro involuntários devido um distúrbio do sistema nervoso. 

Leia Também:  4 formas de se conscientizar sobre as pautas LGBTQIA+

O documentário mostra como Arthur, filho da atriz de apenas 10 anos, a ajuda a não desistir e seguir em frente mesmo com as dificuldades da doença. À People, ela contou: “No passado, eu realmente não teria aceitado meu próprio julgamento de não ser capaz de conter minhas emoções, mas me senti um pouco protegida. As pessoas aqui são muito gentis e pacientes, e espero eles gostaram”.

Recentemente a atriz contou que está em remissão após um surto grave de esclerose múltipla. “As células-tronco me colocaram em remissão. Demorou cerca de um ano depois das células-tronco para que a inflamação e as lesões realmente diminuíssem”, contou ela em um painel da Discovery+TCA. O documentário será transmitido pela discovery+ em 21 de outubro.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Ritual para a Lua Cheia em Áries: tenha mais força e motivação

Publicados

em


source
Ritual para a Lua Cheia em Áries: tenha mais força e motivação
Lúcia Agostinho

Ritual para a Lua Cheia em Áries: tenha mais força e motivação

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, às 11h56, teremos a Lua adentrando a sua fase Cheia no signo de Áries. A Lua Cheia representa a colheita de tudo aquilo que estamos plantando, é o momento de fazer expandir o que, até então, estávamos construindo em nossas vidas.

Todos os seus planos, os seus anseios e objetivos podem se expandir neste momento, desde que você tenha coragem. Não adianta achar que as coisas vão acontecer se você não está se movimentando para que aconteçam. E esta Lua traz, justamente, a possibilidade da movimentação. Portanto, é hora de tirar de dentro de si qualquer medo ou receio que esteja te impedindo de agir, que esteja bloqueando o seu crescimento.

QUER SABER O QUE VAI ROLAR NO DIA? CONFIRA O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU! O ASTRÓLOGO REVELA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO.

Com a Lua Cheia em Áries, temos mais força e motivação. O ímpeto da ação está dentro da gente. A ânsia por realizar já não deve estar guardada. Entenda o que te traz vontade, o que te traz motivação. O que realmente faz com que você aja? E então, use toda a sua força para que as suas vontades não fiquem apenas na ilusão. A Lua Cheia te ajuda a agir. Agora, cabe a você saber qual é a ação que lhe falta para que você realize o que é importante para você.

Leia Também:  5 dicas de como garimpar as melhores peças em brechós

A Lua Cheia acontece em desafio com Plutão em Capricórnio, mostrando também que a motivação precisa ser verdadeira, precisa ir de encontro com o seu verdadeiro eu, e somente assim as transformações necessárias acontecerão em sua vida, para que você possa seguir construindo tudo aquilo que deseja.

Ritual para Lua Cheia

A Lua Cheia, como explicado, traz a você o poder de ação em prol de seus objetivos, de realizar aquilo que é importante pra você. Mas se você ainda sente que precisa de uma forcinha para saber como agir ou até mesmo pra entender qual a ação necessária, aqui vai uma dica de ritual para te ajudar.

• Em um papel branco, escreva com lápis os seus desejos, focando nas ações que você precisa ter e não está conseguindo.

• Em um pires, preferencialmente branco, coloque o papel com os desejos e faça um círculo com mel ou melado de cana.

• Acenda uma vela palito branca e a coloque no centro do círculo com o mel ou melado. Reafirme os seus pedidos e deixe a vela em um local especial da sua casa.

Leia Também:  Os melhores signos para trabalhar com pessoas

• Logo após acender a vela, faça um banho de hortelã do pescoço para baixo, reafirmando seus pedidos e pedindo força, ânimo e motivação para agir em prol de seus desejos.

Leia Também

Texto : Lucia Agostinho, astróloga

Instagram: @lucia_agostinho

LEIA TAMBÉM:

5 atitudes para melhorar o seu dia a dia

Desafio dos 21 dias para perceber milagres em sua vida

Planetas regentes dos signos: descubra qual é o seu e como ele influência

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA