CUIABÁ

MATO GROSSO

PM forma 13 novos policiais para uso de cães em operações nesta sexta- feira (03)

Publicados

em


A Polícia Militar, por meio do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais, realizará na manhã desta sexta-feira (03.12), a formatura do 4º Curso de Cinotecnia Policial para emprego de cães em operações policiais. O evento será no auditório da sede das Promotorias de Justiça, na Capital. 

A solenidade de formatura contará com a presença do comandante–geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e demais autoridades militares e civis. Treze policiais militares chegaram à reta final da capacitação que têm como o objetivo ampliar a operacionalidade do canil, por meio da preparação de policiais para a condução e adestramento de cães em ações policiais.  

Dentre os alunos formandos estão policiais militares e civis, policiais do Sistema Prisional, do Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.  Atualmente, o canil da PMMT possui sete animais e quatro operadores para atuar em todo o Estado. 

Serviço 

Solenidade de Formatura do 4º Curso de Cinotecnia Policial do Bope  

Data: 03/12 (sexta-feira) 

Horário: 8h30 

Local: sede do auditório da sede das Promotorias de Justiça, na Av. Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n – Centro Político Administrativo, em Cuiabá   

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão de Licitação decide anular certame
Propaganda

MATO GROSSO

Trabalho de recuperação da parte inferior da trincheira está na reta final

Publicados

em


O trabalho de recuperação da parte interna do Complexo Viário Engenheiro José Luiz Borges Garcia está na reta final. Nos últimos dias, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) concluiu os serviços de impermeabilização e finalizou a aplicação da capa asfáltica nos dois lados da pista.

Agora são realizados os serviços de sinalização e acabamento, para que a parte inferior da trincheira tenha o trânsito liberado na sexta-feira (28.01).

Obra projetada para a Copa do Mundo de 2014 e que nunca foi oficialmente entregue, a trincheira Jurumirim/Trabalhadores apresentou uma série de problemas, como infiltrações nas paredes, defeitos no pavimento da parte inferior e nas juntas de dilatação da parte superior.

Para solucionar essas não conformidades, a atual gestão da Sinfra-MT realizou procedimento licitatório, investindo R$ 14 milhões, em recursos próprios.

Foram refeitos os sistemas de drenagem, corrigidas as infiltrações, entre outros problemas encontrados. Além disso, foi instalado um novo sistema de iluminação, condizente com o tamanho da trincheira e que irá garantir mais segurança aos motoristas.

Leia Também:  Adolescente de 17 anos é apreendido pela PM por homicídio

Após a liberação da parte inferior da trincheira, a Sinfra-MT irá executar reparos na parte superior, tanto nas vias marginais, quanto nas rotatórias. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA