CUIABÁ

MATO GROSSO

PGE entrega brinquedos para crianças atendidas por instituições de Cuiabá

Publicados

em


Em comemoração ao Dia das Crianças, servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) entregaram brinquedos e livros para crianças atendidas por instituições de Cuiabá. Os brinquedos foram arrecadados durante a campanha “Quarentena do Desapego”, que envolveu os servidores da PGE e alguns parceiros.

Foram presenteadas com os brinquedos 44 crianças atendidas pela entidade filantrópica Comunidade Alma Missionária, 70 crianças da creche Professor João Crisóstomo de Figueiredo, localizado no bairro Doutor Fábio, e outras 20 crianças filhas de colaboradores da PGE que atuam nos serviços gerais e de reeducandos.

O procurador-geral da PGE, Francisco Lopes, destacou a importância da campanha para atender crianças carentes e parabenizou a equipe da PGE pela iniciativa.

“Todos os servidores da PGE foram parceiros e solidários nesta campanha, contribuindo para que as expectativas iniciais de arrecadação fossem ultrapassadas, o que possibilitou que não só as instituições de apoio fossem contempladas, mas os filhos e filhas das nossas colaboradoras do serviço geral também pudessem receber uma lembrança nesta data. Parabéns a todos e que venham outras iniciativas de apoio e solidariedade aos mais necessitados”.

Leia Também:  Colegiado define como 25,4 mil doses da vacina serão distribuídas

Segundo a diretora-geral da PGE, Soraya Queiroz, a campanha teve como finalidade ajudar algumas instituições da Capital, doando brinquedos e um pouco de alegria às crianças atendidas por cada uma delas.

“O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente, das pessoas. Todos nós ganhamos com esse ato de amor”.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso recebe 471.160 doses de vacina contra a Covid-19 entre quarta e quinta-feira

Publicados

em


O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 471.160 doses da vacina CoronaVac para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As novas remessas chegam em Mato Grosso por meio de nove voos, entre quarta e quinta-feira (20 e 21.10), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. 

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a serem destinados para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 5.008.001 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada das novas remessas.

Leia Também:  Gefron recupera veículos roubados e apreende madeira ilegal na faixa de fronteira
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA