MATO GROSSO
Mato Grosso tem mais de 3,4 mil vagas de emprego disponíveis no Sine
No total, foram disponibilizadas 3.462 oportunidades nos 36 postos de atendimento do Sine instalados, em 32 municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande são 335 oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas estão 35 vagas para operador de caixa, 32 vagas para auxiliar de linha de produção, 21 vagas para repositor de mercadorias, 20 vagas para desossador e 20 vagas para magarefe.
Também estão sendo ofertadas 25 vagas para pessoas com deficiência (PCD), nas áreas de frentista (10), lubrificador de automóveis (5) e operador de caixa (5), entre outras oportunidades.
O município de Diamantino (183 km de Cuiabá) divulgou 549 oportunidades nesta semana. São 200 vagas para operador de processo de produção, 150 vagas para retalhador de carne, 100 vagas para desossador, 22 vagas para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações e 20 vagas para trabalhador da suinocultura, entre outras vagas de emprego.
Em Rondonópolis (218 km de Cuiabá) outras 291 vagas foram disponibilizadas. Entre elas, 56 vagas para servente de obras, 32 para pedreiro, 21 para carpinteiro, 15 para servente de pedreiro e 12 vagas para auxiliar de cozinha.
A unidade de Sinop (476 km de Cuiabá) tem 241 oportunidades profissionais nesta semana. São 13 vagas para auxiliar de estoque, 11 para auxiliar de logística, 11 vagas para auxiliar operacional de logística, 11 vagas vendedor interno, 9 para motorista carreteiro e 8 para Operador de estação de tratamento de esgoto, entre outras.
Em Jaciara (147 km de Cuiabá) são ofertados 162 postos de trabalho no Sine: motorista de caminhão (31), operador de motoniveladora (30), operador de rolo compactador (30), operador de trator de esteira (30) e motorista carreteiro (16), entre outras vagas.
O município de Campo Verde (137 km de Cuiabá) contabiliza 157 postos de trabalho disponíveis no Sine. Entre as oportunidades estão: auxiliar de linha de produção (32), soldador (20), montador de caldeira (20), abastecedor de caldeira (20) e prenseiro (6).
As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas. A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.
Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
No posto do Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.
Confira AQUI a relação das vagas de emprego.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros retiram vítima presa às ferragens após acidente na BR-070
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na noite de segunda-feira (8.6), o desencarceramento de uma vítima fatal e prestou atendimento a outras duas vítimas de um acidente de trânsito registrado na BR-070, no km 548,9, na região do município de Nossa Senhora do Livramento.
A equipe do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 19h30 para atender a uma ocorrência de colisão envolvendo dois veículos. O acidente resultou em três vítimas.
No local, os bombeiros constataram que uma das vítimas permanecia presa às ferragens e já estava em óbito. Após a adoção das medidas de segurança necessárias, a equipe realizou o desencarceramento do corpo. Em seguida, a vítima foi entregue aos cuidados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
As outras duas vítimas receberam atendimento pré-hospitalar conforme os protocolos operacionais vigentes. A ocorrência contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Fonte: Governo MT – MT
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrásFronteiras
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
POLÍTICA MT6 dias atrásApós críticas, Cattani recua e admite possível erro sobre viagem de Wellington a Portugal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásLúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições
-
ARTIGOS6 dias atrásBiomagnetismo Medicinal: Quando o Cuidado Vai Além do Tratamento
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos

