MATO GROSSO

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Jauru

Um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (13.11), no município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá).

O procurado, de 47 anos, estava com o mandado de prisão definitiva decretado pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Pontes e Lacerda.

A ordem judicial foi expedida no dia 7 de outubro deste ano, decorrente da condenação transitada em julgado com pena de mais de 26 anos de reclusão.

Diante do mandado de prisão os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o foragido, encontrado na residência de sua namorada situada no centro da cidade.

Em seguida o preso foi conduzido até a Delegacia de Jauru para as procidências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo licita asfalto novo em Nossa Senhora do Livramento e mais três obras no interior de MT
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende idosa e outros três envolvidos em tentativa de sequestro em Chapada dos Guimarães

Quatro pessoas, dentre elas uma idosa de 69 anos, suspeitas de planejarem o sequestro de um jovem de 26 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (12.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães.

Além da idosa, foram presos a irmã dela, de 55 anos, e dois homens identificados como integrantes de uma facção criminosa. O crime teria sido motivado pela cobrança de uma suposta dívida que o rapaz teria com a idosa, sua ex-companheira.

Os suspeitos responderão pelos crimes de sequestro e cárcere privado tentado e extorsão, no caso dos faccionados responsáveis pelas ameaças e cobranças.

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Polícia Civil relatando que vinha recebendo mensagens e áudios com graves ameaças e exigências de pagamento de supostas dívidas com a ex-companheira.

Na quinta-feira (12), os suspeitos tentaram sequestrar a vítima, a forçando a entrar em um veículo, porém o jovem conseguiu se desvencilhar dos suspeitos, ocasião em que procurou a delegacia.

Informações apontam que o objetivo do grupo era levar a vítima para ser submetida a um “tribunal do crime”, procedimento interno utilizado por facções para impor punições.

Leia Também:  SER Família Capacita forma 37 mulheres em cursos na área de construção civil

Segundo as investigações, a idosa e sua irmã procuraram membros de uma facção criminosa para obrigar o jovem a pagar a dívida, porém, o valor cobrado se referia a presentes que ela havia dado ao rapaz durante o período em que tiveram o relacionamento amoroso.

Entre os envolvidos nas ameaças, estava um dos faccionados, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, reforçando o grau de organização e ousadia da ação criminosa.

Assim que recebeu a comunicação dos fatos, os policiais civis da Chapada dos Guimarães iniciaram as diligências conseguindo localizar e prender os faccionados que já estavam em fuga do município. Já as duas mulheres foram encontradas em suas residências, onde foram realizadas suas prisões.

Os quatro suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados pelo delegado Igor Sasaki, foram autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA