MATO GROSSO

Com 20 mil m², Governo de MT entrega novo Centro Logístico para dar mais eficiência na distribuição de medicamentos

O Governo de Mato Grosso inaugurou, nesta quarta-feira (18.3), o novo Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad), no bairro Carumbé, em Cuiabá. Com 20.492,30 m2 de área construída e um investimento de R$ 92,9 milhões em obras, a unidade foi construída pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

O Celad é composto por nove galpões, três geridos pela SES e seis pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT).

“O novo centro logístico do Governo de Mato Grosso é uma obra grandiosa que vai trazer economia e eficiência. Antes, o Estado mantinha vários armazéns espalhados, muitos deles alugados, caros, antigos e até com problemas de estrutura. Agora temos um local próprio e adequado. Aqui vão ficar medicamentos, equipamentos da educação, documentos públicos que precisam ser guardados por décadas, e tudo centralizado em um único espaço moderno, próprio e eficiente”, declarou o governador Mauro Mendes.

Na área da Saúde, a unidade englobará a Superintendência de Assistência Farmacêutica, para armazenamento e distribuição de medicamentos, garantindo que todo o processo esteja em conformidade com as normas, e que os insumos serão mantidos e distribuídos com segurança para a população.

Leia Também:  Pacientes amputados recebem próteses: "recuperei minha liberdade"

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, destacou que o Celad será muito importante para a eficiência da Rede Estadual de Saúde e vai solucionar problemas que são transversais a todas a Secretarias do Governo.

“Esta é uma obra projetada e realizada pela Secretaria de Estado do Saúde, mas que felizmente vai servir ao Governo de Mato Grosso, seguindo a premissa da eficiência. Na área da Saúde, o Celad centraliza a logística de armazenamento de suprimento para todos os hospitais do Estado e de distribuição de medicamentos para as Prefeituras. Parabenizo a equipe de Infraestrutura da SES pelo grande trabalho”, destacou o secretário.


Para o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, o Celad representa um avanço na forma como o Estado organiza a logística e os fluxos de suprimentos.

“Sob a coordenação da Seplag, os seis galpões destinados à gestão administrativa e documental reforçam a padronização de processos e o uso mais eficiente dos recursos públicos. A gestão centralizada da logística do Governo representa uma economia com locação predial na ordem de R$ 1,5 milhão por ano. Além disso, a centralização permite maior controle de estoques, redução de perdas e otimização da logística, controle dos bens inservíveis, com impacto direto na prestação de serviços à população. Trata-se de uma estrutura que consolida uma política de gestão orientada por eficiência, transparência e racionalização dos processos administrativos”.

Leia Também:  Seduc abre 5º Simpósio de Qualificação e Pesquisa em Educação com foco na valorização e inovação docente

Um dos seis galpões administrados pela Seplag será destinado ao acondicionamento de documentos permanentes dos órgãos estaduais.

Também estiveram na inauguração o deputado estadual Elizeu Nascimento, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Flávio Gledson Bezerra, e o diretor-geral da Politec, Jaime Trevisan.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Homem que tentou matar vítima e fugiu roubando caminhonete é preso pela PM em Nova Monte Verde

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 61 anos, pelos crimes de ameaça e tentativa de homicídio, nesta segunda-feira (8.6), na cidade de Nova Monte Verde. O suspeito foi detido em flagrante depois de ameaçar e tentar matar um jovem, de 24 anos, com arma de fogo e fugir roubando a caminhonete da vítima.

A PM foi acionada pelo jovem que denunciou que sua caminhonete teria sido roubada na rodovia MT-208 e que o suspeito do crime estaria fugindo, em direção ao município de Alta Floresta. Ainda na denúncia, a vítima disse que o suspeito estava armado com uma espingarda e que teria tentado lhe matar com um tiro, mas que a arma teria falhado.

Os militares iniciaram diligências e encontraram o veículo, com as mesmas características informadas. A PM se aproximou para abordagem e o suspeito fugiu em alta velocidade, convergindo pela rodovia MT-160, em sentido a Apiacás. Após alguns quilômetros de perseguição, o homem foi interceptado e detido.

Na abordagem e busca no veículo, os militares encontraram uma espingarda de fabricação artesanal de calibre 16 e quatro cartuchos para o armamento. Diante do flagrante ele foi detido e encaminhado para a sede do Pelotão de Nova Monte Verde para demais procedimentos.

Leia Também:  Seduc abre 5º Simpósio de Qualificação e Pesquisa em Educação com foco na valorização e inovação docente

No local, a vítima afirmou que teria comprado a caminhonete do suspeito e que ainda não havia realizado o pagamento total acertado. Ele ainda disse que o suspeito teria ido cobrar os valores restantes e feito ameaças utilizando a arma de fogo. Os fatos foram confirmados pelo suspeito.

Em seguida, o suspeito e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e o caso entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA