CUIABÁ

MATO GROSSO

Ação do Governo entrega mais de 2 mil brinquedos em bairros e comunidades de Cuiabá

Publicados

em


O Dia das Crianças, comemorado nessa terça-feira (12.10), foi especial para os moradores dos bairros Planalto e Renascer, além das comunidades Lagoa Azul e Barreiro Branco, em Cuiabá. Através do programa Ser Família Criança, idealizado pela primeira-dama do Estado Virginia Mendes, foram entregues mais de 2 mil brinquedos para as crianças, incluindo Barbies, bonecas, bolas, heróis de brinquedo e jogos, e kits com doces, chocolates e outras guloseimas. A iniciativa, no total, deve beneficiar 8 mil crianças de vários bairros carentes da Capital.

Vitória Cristina Lima de Miranda, de nove anos, agradeceu o presente recebido. “É muito bom saber que não somos esquecidos. Eu nunca tinha visto ação como essa. Fiquei muito feliz”, conta.

A secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), Rosamaria Carvalho, que acompanhou as entregas, destacou o empenho da primeira-dama nas ações que beneficiem os mais carentes. “O Dia das Crianças não poderia passar em branco. É maravilhoso poder contribuir um pouco para a vida dessas famílias que não teriam condições de comprar qualquer brinquedo para os seus filhos”.  

Leia Também:  Governo dá ordem de serviço para pavimentação de 58 km da MT-206

“Se não fosse essa ação, muitas crianças nao teriam um presente no dia de hoje.  Eles entraram aqui alegres e saíram muito felizes’, afirma Adriana Lima, moradora do bairro Planalto.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso recebe 471.160 doses de vacina contra a Covid-19 entre quarta e quinta-feira

Publicados

em


O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 471.160 doses da vacina CoronaVac para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As novas remessas chegam em Mato Grosso por meio de nove voos, entre quarta e quinta-feira (20 e 21.10), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. 

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a serem destinados para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 5.008.001 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada das novas remessas.

Leia Também:  Licenciamento de veículos com placas finais 8, 9 e 0 pode ser pago até 31 de outubro
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA