CUIABÁ

CUIABÁ

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito Emanuel Pinheiro entrega mesas tabletes para escolas da rede pública municipal de ensino

Publicados

em


Jorge Pinho

Clique para ampliar

O Prefeito Emanuel Pinheiro entrega simbolicamente nesta quarta-feira (15), às 9 horas, no Auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação mesas tablets para unidades educacionais da rede pública municipal de ensino.

A rede pública municipal de Cuiabá, com mais de 54 mil alunos matriculados, atende cerca de 1.200 estudantes com deficiência. São estudantes com deficiência auditiva, visual, Transtornos do Espectro Autista (TDA), Síndrome de Down, deficiências múltiplas, física, intelectual e mental, microcefalia, paralisia cerebral, hidrocefalia, Atraso do Desenvolvimento Neuropsicomotor e Transtornos do Déficit de Atenção (TDH).  

Nas unidades educacionais os estudantes com deficiência frequentam as salas de aula e recebem apoio em salas multifuncionais. A coordenadora de Educação Especial, Magna Maria de Barros explicou que nas salas de recursos multifuncionais os estudantes são atendidos por professores especialistas, no contraturno escolar, como estratégia complementar do atendimento educacional especializado.

O evento, com público reduzido devido as medidas de biossegurança, contará com a participação de 50 diretores de Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB).

Leia Também:  Vice-prefeito recebe proposta de parceria de juiz do Cejusc da Saúde Pública para realizar cirurgias

SERVIÇO:

Entrega de mesas tablets para unidades educacionais da rede pública municipal de ensino

Dia: 15/09

Hora: 9h

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes

 

 *Imagem de arquivo – anterior a pandemia causada pelo novo Coronavírus

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Cuiabá sedia maior evento de boxe do país de 4 a 12 de dezembro; Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é parceira do evento

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

Entre os dias 4 a 12 de dezembro, Cuiabá sediará um dos maiores campeonatos do país, o 19º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Feminino e o 76º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino. Serão 260 atletas disputando o cinturão do melhor do país. O ringue está sendo montado no Ginásio da Lixeira, no bairro Areão. O campeonato estará aberto ao público de 14h às 21h. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é parceira do evento que é realizado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB).

Os medalhistas olímpicos em Tóquio, Hebert Conceição (metalista de Ouro) – Abner Teixeira (Bronze) e Beatriz Ferreira (Prata), irão participar do evento.

No dia 3 de dezembro, que antecede  a data da abertura do campeonato, será realizado o lançamento do evento na praça Eurico Gaspar Dutra – conhecida por ‘Praça Popular’, com apresentação  de alguns lutadores e a presença de autoridades da Capital, a partir das 19h.

“Teremos uma estrutura montada na praça, com um ringue montado no local para que as pessoas tenham uma noção do que será esse grande evento. A ideia de fomentar o esporte e trazer grandes campeonatos como esse é de iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro, que nos orienta a colocar  Cuiabá nesses circuitos esportivos nacionais”, comentou 

Leia Também:  Dezenas de participantes coloriram de branco o centro histórico de Cuiabá neste sábado, com a tradicional lavagem das escadarias do Rosario

“Este vai ser o maior evento de boxe do país, isso porque, neste ano, foram 260 boxeadores classificados pelo ranking estadual de vários estados. E neste campeonato que será sediado em Cuiabá é para escolher a melhor boxeadora e o boxeador do país. A nossa cidade já foi palco de campeonatos similares, mas não com essa estrutura de agora”, comentou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabelo Leite Jacob.

A entrada será gratuita, com exceção da final, no dia 12 de dezembro, data de encerramento. Nesta data quem quiser assistir as lutas a entrada será um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Boxe (CBB) no YouTube e também pelos canais das redes sociais da Prefeitura de Cuiabá.  

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA