CUIABÁ

CUIABÁ

Obras Públicas inicia segunda etapa de requalificação da rede de drenagem da Avenida República do Líbano

Publicados

em

A Secretaria de Obras Públicas (SMOP) deu início, nesta quinta-feira (30), à segunda etapa de requalificação da rede de drenagem de águas pluviais na Avenida República do Líbano, localizada no bairro Paiaguás. O trabalho está concentrado nas proximidades da rotatória de acesso ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde é realizado o serviço de escavação.

Posteriormente, a obra avançará para a construção dos bueiros, implantação das manilhas, compactação do solo e por último, a recuperação asfáltica. O trecho possui cerca de 130 metros de extensão. A obra tem como finalidade extinguir os pontos de alagamentos existentes no local, principalmente durante a vigência da temporada de chuvas, aprimorando o sistema de captação e escoamento de água. 

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destaca que a primeira parte do projeto já foi finalizada pela Gestão Emanuel Pinheiro e agora caminha para a reta final. Segundo ele, as intervenções irão revolucionar o setor de mobilidade urbana, otimizando a trafegabilidade na região.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá inicia reparos na Ponte da Moinho; trabalhos serão concluídos em 10 dias

“Estamos atuando na lateral do Posto Bom Clima, promovendo as ações necessárias que irão solucionar de uma vez por todas, os problemas de alagamentos que existiam e com isso, teremos um trânsito muito mais humanizado também”, disse. 

Por este motivo, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), precisou realizar algumas alterações provisórias no trânsito. Desta forma, a pista que anteriormente operava como mão dupla, transformou-se em única, acompanhada da sinalização adequada. 

Já os motoristas que trafegam no sentido centro-bairro, devem acessar os desvios pelas Avenidas Hermínia Torquato da Silva ou Enio Luiz Caldart (antiga Avenida Síria) para restabelecerem o acesso à Avenida Historiador Rubens de Mendonça, do CPA e arredores. 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Estudantes do CMEI Serginho visitam o Cine Teatro e assistem sessão de cinema

Publicados

em

Estudantes das etapas de Creche, Pré-Escola e Jardim 2, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sérgio Luiz Ferreira da Silva, o CMEI Serginho, localizado no bairro Jardim das Aroeiras, participaram nesta terça-feira (16) de uma atividade especial, o Projeto ‘Escola Vai ao Cinema’. A iniciativa promovida pelo Cine Teatro e a Associação Cultural Cena Onze já levou cerca de mil estudantes de 10 unidades educacionais da rede pública municipal ao teatro.

Os aproximadamente 140 estudantes do CMEI Serginho visitaram o prédio histórico e assistiram ao filme ‘Viva, A Vida é uma Festa’ que conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova sua escolha. Determinado a virar o jogo, ele desencadeia uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, inspirada no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

A diretora do CMEI Serginho, Rosângela de Jesus Souza Pereira, agradeceu a gestão Emanuel Pinheiro que sempre busca parcerias que proporcionam vivências significativas às crianças. “A ideia é, a partir de momentos lúdicos, proporcionar aprendizagens sobre temas relevantes para os estudantes como importância da infância, da memória, determinação e coragem”, destacou a diretora escolar.

Leia Também:  Ouvidoria da Secretaria de Obras atinge a marca de 100% das demandas respondidas

O Projeto teve início em maio e deve acontecer até o mês de outubro. Em sessões realizadas no primeiro semestre foram exibidos filmes como Homem-Aranha no Aranhaverso; Dois Irmãos: Uma jornada fantástica; Extraordinário! Viva, a vida é uma festa; Aladdin; O Rei Leão; o Touro Ferdinando. Neste segundo semestre serão exibidos filmes como Canhain; Sonic: o filme; Trolls 2; Soul, Uma Aventura com Alma; Raya e o Último Dragão; Encanto; Luca, entre outros.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins, falou sobre a iniciativa. “Além de participar das sessões de cinema, estudantes e professores fazem uma visita guiada ao Cine Teatro, patrimônio arquitetônico e cultural do nosso estado, conhecendo assim um pouco mais sobre esse importante prédio, que abriga muito da história cultural da nossa capital”, destacou a coordenadora.

O coordenador de Eventos do Cine Teatro Cuiabá, Matheus de Luca, falou sobre a parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “A Secretaria Municipal de Educação tem sido fundamental para o Projeto Escola Vai Ao Cinema. Graças ao apoio da Prefeitura de Cuiabá, muitas crianças, jovens e adolescentes estão indo pela primeira vez a uma sala de cinema e conhecendo um patrimônio que fez parte da história de muitos cuiabanos: O Cine Teatro Cuiabá”, salientou o coordenador.

Leia Também:  Câmara aprova projetos, requerimentos e parecer na segunda sessão da semana

As sessões de cinema são realizadas sempre às terças-feiras, em dois horários, às 9h e às 15h. A entrada é gratuita para estudantes da rede pública de ensino.  Outras informações pelo telefone (65) 2129-3848.

As próximas unidades a participar neste mês de agosto serão as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Luiza Prado Bastos (23) e Moacyr Gratidiano Dorileo (30).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA