Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Demilson Nogueira abre discussão sobre cobrança mínima da taxa de esgoto

18/03/2025
Demilson Nogueira abre discussão sobre cobrança mínima da taxa de esgoto

Andressa Sales – assessoria Vereador Demilson Nogueira&nbsp

O vereador Demilson Nogueira (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (18) para apresentar indicações e requerimentos de informações ao município de Cuiabá.
No pequeno expediente, o parlamentar apresentou pedido de informação à Águas Cuiabá, solicitando levantamento de quais bairros tiveram a implantação de rede coletora de esgoto a partir de 2020 e qual o planejamento para 2025 em relação à implantação de redes coletoras de esgoto em Cuiabá.
Demilson reforça que apresentará proposta de lei para criação de uma taxa mínima com período de um ano para que os munícipes possam fazer a ligação direta em suas residências, incluindo as condições financeiras necessárias para que os munícipes de baixa renda possam se adequar.
“A partir dessas informações, pretendo trazer para esta Casa a discussão, nos próximos dias, sobre a execução da taxa mínima do serviço de água e esgoto, prevista no ordenamento do marco regulatório, porque, infelizmente, até hoje a Águas Cuiabá cobra a taxa máxima de 90% para um serviço que não está sendo prestado, o que configura enriquecimento ilícito. Lembrando que também estudaremos as sanções para aqueles que têm condições de fazer a ligação e não o fazem, pois, tudo estando em ordem, quem ganha é o meio ambiente e a saúde pública”, explicou o vereador.
Demilson usou o expediente também para solicitar a implementação de rede de internet na Unidade Básica de Saúde da Comunidade Barreiro Branco, além do patrolamento e encascalhamento em toda a extensão do bairro.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Ouvidoria Geral do Município debate alinhamento de estratégias e melhoria dos atendimentos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Mutirão fiscal que dá 95% de desconto em IPTU termina amanhã

Termina nesta terça-feira (25) o Mutirão Fiscal realizado pela Prefeitura de Cuiabá, que concede 95% de descontos em juros e multas às dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis), lançadas até dezembro de 2023.

Também poderão ter descontos, em até 50% do valor principal, multas de trânsito aplicadas pelos agentes da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), lançadas até o dia 31 de dezembro de 2023, terão até 50% de desconto no valor principal.

O mesmo critério vale para as multas ambientais. Os interessados em pagar esses débitos com desconto, poderão até o dia 28 de fevereiro, aderir ao Mutirão Fiscal pelo Portal de Serviços da Prefeitura de Cuiabá, por meio do seguinte endereço eletrônico: www.cuiaba.mt.gov.br ou pelo Portal Refis Online www.refis.cuiaba.mt.gov.br

Outra opção é comparecer presencialmente na sede da Procuradoria Fiscal, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 490, Cuiabá, 78043-415.

O desconto de 95% em juros e multas são destinados ao pagamento à vista dos débitos. De 2 a 12 parcelas, o desconto é de 60%, enquanto acordos firmados com 13 a 24 parcelas é de 50%. De 25 a 48 parcelas, o teto do desconto é de 30%.

Leia Também:  Diretora fala sobre importância do Dia do Patrono das Escolas Municipais

O procurador fiscal Ricardo Alves explica que se trata de uma boa oportunidade aos contribuintes inadimplentes. “A multa de trânsito tem desconto de 50% no valor principal quando pago à vista. A Procuradoria do Município está de portas abertas aos cidadãos para resolver as pendências fiscais”, explica.

O Mutirão Fiscal é resultado de uma parceria da Prefeitura de Cuiabá com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

#PraCegoVer

A matéria é ilustrada com a foto da sede da Prefeitura de Cuiabá. A imagem captada por drone ilustra também a Praça Alencastro. A foto exibe árvores com destaque ao prédio com cores verdes e brancas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA