CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher

Publicados

em


Secom

A sessão será transmitida nas redes sociais
O encontro acontece&nbsp acontece no Plenário das Deliberações, às 14h


A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (25), às 14h, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher. A iniciativa é do vereador Professor Mário Nadaf (PV).

“Não só nessa data, mas como todos os dias, devemos ressaltar a importância do respeito e a atenção que as mulheres merecem. Por isso contamos com a presença de todos para esse importante dia”, disse Nadaf.


A sessão solene acontece no Plenário das Deliberações e também será transmitida ao vivo no canal do YouTube e no Facebook da Câmara.&nbsp

O que: Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher&nbsp

Quando: Quinta-feira (25), às 14h

Onde: Plenário das Deliberações da Câmara de Cuiabá

Secom

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Mobilidade Urbana retoma leilões e 1.044 lotes estarão disponíveis; Confira o edital
Propaganda

CUIABÁ

Visitantes e acompanhantes de hospitais e unidades de saúde terão que comprovar vacinação completa contra a covid-19

Publicados

em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Com a publicação do Decreto municipal nº 8.332, nesta quinta-feira (2), passou a ser exigido de acompanhantes/visitantes de pacientes atendidos em hospitais e unidades de saúde públicas e privadas da Capital a apresentação da caderneta de vacinação comprovando ter tomado as duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19 para poder ingressar e permanecer no local.

A medida visa preservar a saúde de quem já está imunizado, incentivar as pessoas que ainda não se vacinaram a procurar os postos de aplicação da vacina e evitar que uma nova onda de covid-19 se propague, uma vez que uma nova variante do coronavírus, denominado Ômicron, foi detectada no Brasil neste momento em que se aproximam períodos festivos, ou seja, ocasiões que podem gerar aglomerações e propiciar o contágio. 

Durante coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (1º), quando anunciou novas medidas de prevenção ao coronavírus, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou que o objetivo não é prejudicar ninguém ou nenhum setor, mas sim atingir o quanto antes a maior cobertura vacinal da população cuiabana possível. “Eu quero que as 57 mil pessoas que não tomaram a segunda dose vão tomar a segunda dose. Eu quero que as 20 mil que não tomaram nenhuma dose vão tomar as duas doses e quero universalizar a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos. São números preocupantes e estamos aí com a nova cepa rondando o Brasil e nós não poder fazer vista grossa a isso”, afirmou.

Leia Também:  UPA Norte comemora Outubro Rosa com orientações às profissionais de saúde sobre câncer de mama e de colo do útero

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA