Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

AGRONEGÓCIO

Mapa participa do 3º Congresso da Abramilho e discute cenário internacional e a sustentabilidade no setor do milho

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) esteve presente, na última quarta-feira (14), no 3º Congresso da Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo (Abramilho), realizado em Brasília. Cerca de 400 pessoas participaram do evento, entre autoridades, especialistas e produtores.

Durante o congresso, o Mapa integrou o painel “Sustentabilidade e os desafios da geopolítica atual”, com a participação dos adidos agrícolas Glauco Bertoldo (União Europeia), Ana Lucia Viana (Estados Unidos) e Luis Claudio Caruso (Singapura). O debate abordou os efeitos das questões geopolíticas sobre a segurança alimentar, as cadeias globais de suprimento e as exigências internacionais de sustentabilidade.

Representaram o Ministério o secretário de Política Agrícola, Guilherme Campos Junior; o secretário adjunto de Comércio e Relações Internacionais, Marcel Moreira Pinto; e o coordenador de Ações no Mercado Externo, Péricles Mendes da Silva.

Entre os temas debatidos estiveram a adoção de novas tecnologias, a sustentabilidade da produção e o papel do Brasil no mercado global de milho. As discussões ocorreram na mesma semana em que o governo anunciou a abertura do mercado chinês para o DDG – farelo oriundo da produção de etanol de milho – no contexto da missão presidencial à China.

Leia Também:  Minas Gerais bate recorde na produção de cana-de-açúcar e impulsiona empregabilidade no setor

Informações à imprensa
[email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Ministro Carlos Fávaro lança Rota da Banana em Cáceres

Nesta sexta-feira (13), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, realiza o lançamento do projeto “Rota da Banana: Sustentabilidade na Bananicultura em Mato Grosso”. O evento será realizado na Comunidade Facão, no município de Cáceres, a partir das 9h.

Desenvolvido por meio de uma parceria entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Lírios, o projeto prevê ações e atividades em 24 municípios mato-grossenses integrantes da rota que possibilitem o escoamento, comercialização e gestão da bananicultura.

Com potencial para beneficiar mais de 600 mil pessoas, o Mapa investe R$ 1,3 milhão no projeto que abrange os municípios de Campos de Júlio, Comodoro, Nova Lacerda, Conquista do Oeste, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vale do São Domingos, Jauru, Figueirópolis do Oeste, Indiavaí, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Porto Esperidião, Glória do Oeste, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Curvelândia, Lambari do Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Cáceres, Poconé, Nossa Senhora do Livramento e Várzea Grande.

Leia Também:  Federação de agricultores de São Paulo pedem ajuda a Geraldo Alckmin contra perdas

O objetivo é valorizar a cadeia produtiva da banana de forma a fortalecer a economia local e reduzir as desigualdades regionais no estado, resgatando, ainda, o valor cultural da banana-da-terra no estado.

Serviço

Lançamento da Rota da Banana

Quando: Sexta-feira, 13 de junho
Horário: 9h (horário local)
Onde: Comunidade do Facão – Cáceres/MT

Informação à imprensa
[email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA