CUIABÁ

AGRONEGÓCIO

Avanço no compartilhamento de informações do Senar/MS acompanha evolução do campo no estado

Publicados

em


A editoria #EducaçãonoCampo na semana em que comemoramos os 44 anos de Mato Grosso do Sul traz como destaque o elevado nível de desenvolvimento do estado a partir do compartilhamento de informações, que é uma das prioridades do Senar/MS.

Para se ter uma ideia da importância do conhecimento no campo, em dez anos, o Senar/MS capacitou mais de 292 mil pessoas nos cursos de Formação Profissional Rural. Em proporção, é como se a maioria da população de Dourados e Ponta Porã estivesse apta para atuar nas principais cadeias produtivas do estado.

Entre as capacitações de Promoção Social, cursos que preparam trabalhadores rurais e seus familiares para melhorar as possibilidades de renda no campo, em uma década foram mais de 100 mil certificados entregues.

Na Educação Formal, o Senar tem em seu porfólio cursos técnicos em Agronegócio, Agropecuária e Fruticultura. Desde 2015 foram 17 processos seletivos, com média que chegou a 7,5 candidatos por vaga e 524 pessoas formadas, com qualificação que atende à demanda do mercado de trabalho no agro, cada mais exigente. 

Leia Também:  UVA/CEPEA: Colheita de niagara se inicia em Pirapora

“Os números evidenciam o alcance e a responsabilidade que a instituição tem com o setor agropecuário. Atendemos a quem vive e trabalha no campo, levando inovação, sustentabilidade, produtividade, informações sobre meio ambiente e oportunidades. Tudo isso contribui com o avanço tecnológico e econômico que Mato Grosso do Sul vivencia hoje”, afirma o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

Na matéria #MercadoAgropecuário publicada na segunda (11), você fica por dentro do setores que mais se destacaram no crescimento econômico do estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Presidente da CNA e embaixador do Reino Unido analisam metas dos países para a COP 26

Publicados

em


Peter Wilson e João Martins

Brasília (19/10/2021) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o embaixador do Reino Unido, Peter Wilson, estiveram reunidos, na terça (19), para analisar as metas dos dois países para a 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU (COP 26).

Durante o encontro, que aconteceu na sede do Sistema CNA/Senar, João Martins destacou que o produtor rural brasileiro está fazendo a sua parte e engajado para atender seus compromissos ambientais, mas também precisa que os outros países reconheçam e ajudem o Brasil a alcançar os objetivos.

Peter Wilson apresentou as ações que o Reino Unido pretende levar para a COP 26 e ressaltou a necessidade de um entendimento entre os países em relação aos pontos que serão negociados durante o evento, que acontece de 1º a 12 de novembro em Glasgow, na Escócia.

A reunião também contou com a participação do vice-presidente da CNA e presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação, Muni Lourenço; do vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira; e do vice-presidente da CNA, Mário Borba.

Leia Também:  CNA e Farsul debatem cenário da safra de arroz e destacam linha de crédito para comercialização

Além deles, estiveram presentes o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; a diretora de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra; o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi; e o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias. A assessora de Clima e Meio Ambiente da Embaixada do Reino Unido, Bruna Cerqueira, também acompanhou o encontro.

Confira a página especial COP 26.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA