CUIABÁ

AGRONEGÓCIO

Agrinordeste promove 1º encontro da ATeG em Pernambuco

Publicados

em


O Agrinordeste sediou o 1º Encontro de Técnicos de Campo e Supervisores da Assistência Técnica e gerencial (ATeG) do Senar/PE, no Centro de Convenções.

Na ocasião, mais de 80 profissionais, que atuam em cinquenta municípios, conheceram resultados da iniciativa implantada há um ano no estado.

Segundo Adriano Pontes, coordenador do programa, atualmente, cerca de 2.800 produtores das cadeias produtivas da bovinocultura de leite, fruticultura e ovinocaprinocultura, recebem orientação técnica gratuita. “Para 2022, a meta do Senar/PE é dobrar esse número”, anunciou.

Marcaram presença no evento, o presidente da Faepe, Pio Guerra, o superintende do Senar/PE, Adriano Moraes e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Propriedade rural em Imperatriz aumenta produção de leite após assistência técnica do Senar
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Presidente da CNA e embaixador do Reino Unido analisam metas dos países para a COP 26

Publicados

em


Peter Wilson e João Martins

Brasília (19/10/2021) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o embaixador do Reino Unido, Peter Wilson, estiveram reunidos, na terça (19), para analisar as metas dos dois países para a 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU (COP 26).

Durante o encontro, que aconteceu na sede do Sistema CNA/Senar, João Martins destacou que o produtor rural brasileiro está fazendo a sua parte e engajado para atender seus compromissos ambientais, mas também precisa que os outros países reconheçam e ajudem o Brasil a alcançar os objetivos.

Peter Wilson apresentou as ações que o Reino Unido pretende levar para a COP 26 e ressaltou a necessidade de um entendimento entre os países em relação aos pontos que serão negociados durante o evento, que acontece de 1º a 12 de novembro em Glasgow, na Escócia.

A reunião também contou com a participação do vice-presidente da CNA e presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação, Muni Lourenço; do vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira; e do vice-presidente da CNA, Mário Borba.

Leia Também:  Origem Premium: carne da Raça Araguaia conquista o mercado de alimentação saudável

Além deles, estiveram presentes o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; a diretora de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra; o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi; e o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias. A assessora de Clima e Meio Ambiente da Embaixada do Reino Unido, Bruna Cerqueira, também acompanhou o encontro.

Confira a página especial COP 26.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA