MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros realiza curso de brigada de incêndio para servidores de creches municipais de Vila Rica

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) concluiu, nesse sábado (14.3), o curso de formação de Brigada de Incêndio Tipo I voltado a servidores das creches municipais de Vila Rica (1.125 km de Cuiabá).

A capacitação, ministrada pela equipe do 2º Núcleo de Bombeiro Militar (2º NBM) de Confresa, teve como objetivo preparar os profissionais para atuarem em situações de urgência e emergência no ambiente escolar e foi realizada entre os dias 12 e 14 de março.

O curso abordou técnicas essenciais para garantir a segurança de alunos e funcionários das unidades, incluindo análise primária, reanimação cardiorrespiratória (RCP), procedimentos para lidar com hemorragias, fraturas, engasgos e queimaduras, além de orientações sobre abandono de área, combate a princípios de incêndio e manuseio correto de extintores e hidrantes.

“Com esse curso, os novos brigadistas da Prefeitura Municipal de Vila Rica estão preparados para dar mais segurança em seus locais de trabalho, evitando ou amenizando situações de risco”, afirmou o sargento BM Laécio Carlos Pereira, do 2º Núcleo de Bombeiro Militar, que integrou a equipe responsável pela ministração da capacitação.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros socorre duas vítimas após carro capotar na BR-163

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Militar prende homem suspeito de agredir companheira em Cuiabá

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, na madrugada deste domingo (24.5), um homem suspeito de agredir a companheira, de 37 anos, em Cuiabá. A vítima relatou sofrer agressões físicas recorrentes praticadas pelo suspeito.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de violência doméstica na região do bairro Morada da Serra.

No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que informou estar sendo agredida pelo companheiro há vários dias. A filha da mulher foi quem acionou a Polícia Militar e relatou à central de atendimento que a mãe vinha sofrendo violência física constante, incluindo um corte na mão provocado por faca no dia anterior.

A vítima confirmou as informações e relatou ainda que o suspeito havia informado que deixaria a residência durante a tarde, porém permaneceu no imóvel e voltou a agredi-la fisicamente.

Diante da situação, os militares realizaram a detenção do suspeito com apoio de outras equipes policiais. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal.

Leia Também:  Patrulha Maria da Penha prende homem por descumprimento de medida protetiva em Cuiabá

As partes foram encaminhadas ao Plantão de Atendimento à Violência Doméstica e Sexual, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA