MATO GROSSO

Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio em Rondonópolis

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam um homem de 42 anos por tentativa de feminicídio, na madrugada desta segunda-feira (14.10), na zona rural de Rondonópolis. O suspeito foi preso em flagrante após esfaquear a esposa depois de uma briga.

Por volta de meia-noite, a equipe do 5º BPM foi acionada por um homem denunciando que sua irmã havia sido esfaqueada pelo seu cunhado.

No local, os militares encontraram a testemunha, que afirmou que os fatos aconteceram após sua irmã e o esposo passarem o dia consumindo bebidas alcoólicas e entraram em discussão, ao final da noite.

O homem também disse que, depois da briga, o suspeito pegou uma faca e atingiu a mulher com um golpe na região do tórax, fugindo com uma motocicleta, em seguida. Ele teria ido para o sítio onde seu filho trabalha. Ainda de acordo com o irmão da vítima, a mulher foi socorrida pelos pais e levada para uma unidade de saúde.

Diante das informações, os policiais foram até a propriedade rural indicada e localizaram o veículo que o criminoso havia utilizado para sua fuga. Em diligências no local, o homem foi encontrado escondido dentro de um quarto.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros socorre adolescente de 14 anos após queda em escola

Ao ser abordado e questionado sobre a situação, o suspeito confessou o crime, mas disse não saber que havia ferido a esposa gravemente.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

SES e Hospital Geral ofertam 100 consultas em mutirão de otorrinolaringologia

O Hospital Geral de Cuiabá, unidade contratada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizou um mutirão de consultas e exames em otorrinolaringologia na manhã deste sábado (23.5), para acelerar os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.

Foram realizadas 100 consultas na especialidade de otorrinolaringologia e 40 exames de videolaringoscopia. Os pacientes aguardavam pelos atendimentos especializados via Sistema Estadual de Regulação (Sisreg).

“A especialidade de otorrinolaringologia é um desafio para o SUS em Mato Grosso, porque temos poucos prestadores. Nós estamos trabalhando, mesmo por meio do programa Fila Zero, para ampliar essa oferta, para melhor atender o cidadão”, destacou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo.

Segundo a diretora do Hospital Geral, Flávia Galindo, a unidade conta com uma equipe extremamente capacitada. “É um grande passo para a saúde pública realizarmos um mutirão nessa área, com uma equipe tão capacitada, médicos experientes e fortalecendo também o nosso programa de residência médica em otorrinolaringologia”, avaliou.

Leia Também:  Confira o resultado do sorteio que levará oito autistas à partida entre Cuiabá e Vasco neste domingo (08)

Para Débora da Silva, mãe do Heitor, de apenas oito anos, esse mutirão é a esperança de mais qualidade de vida para o filho. “Muito bom [esse mutirão], porque neste mês fez um ano em que ele estava na fila de espera. Ele fica internado todo mês, o antibiótico dele já é intravenoso; o oral já não faz mais efeito, porque o corpo já se acostumou”, disse.

O médico otorrinolaringologista que atendia no mutirão, dr. Mario Espósito, destacou a importância da ação para os pacientes. “O que se observa é que há pacientes com problemas simples aguardando há mais de um ano na fila. Nesses mutirões, o objetivo é justamente esse: diminuir a fila. Os pacientes que forem clínicos serão tratados clinicamente e os que forem cirúrgicos serão encaminhados para cirurgia. Com certeza, essa fila vai diminuir bastante”, explicou.

Em junho de 2025, a SES efetivou contrato direto com o Hospital Geral, ampliando em 75% o número de procedimentos ofertados pela unidade via Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Também:  Alunos da rede estadual têm até 31 de março para garantir participação no Pré-Enem Digit@l MT 2026

Com a assinatura do contrato, o Hospital Geral passou a ofertar 203 leitos de internação pelo SUS, sendo 44 leitos intensivos — de Terapia Intensiva (UTI) ou Cuidados Intermediários (UCI).

O contrato prevê a oferta de 11 especialidades: cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia cardiovascular, cirurgia oncológica, neurocirurgia, otorrinolaringologia, cirurgia intervencionista, hemodinâmica, cirurgia bucomaxilofacial, gestação de risco e alto risco e histocompatibilidade para transplantes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA