ESPORTES

Vila Nova bate o Náutico e vence a primeira na serie B

Vila Nova fez valer o mando de campo, na noite desta sexta-feira (6), para enfim desencantar no Brasileirão SportingBet Série B. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre venceu o Náutico por 2 a 0, pela sexta rodada da competição, e pulou momentaneamente para o 11º lugar, com sete pontos somados. Enquanto o Timbu tem a mesma pontuação e aparece na oitava colocação.

+Confira o complemento da rodada da Série B!

O jogo

Fora de casa, o Timbu tentou surpreender nos primeiros minutos da partida e até criou boas chances com Pedro Vitor e Ewandro. Passado o susto inicial, o Vila Nova encaixou a marcação e foi mais ofensivo. Aos 21, em contra-ataque veloz, Victor Andrade avançou pelo lado esquerdo e tocou para o meio da área, a zaga afastou parcialmente o perigo, mas na sobra Daniel Amorim fez 1 a 0.

No embalo do gol, os mandantes seguiram pressionando e, seis minutos depois, Pablo Dyego ampliou o marcador para o Tigre. Precisando correr atrás do prejuízo, os visitantes passaram a controlar a posse de bola, mas não conseguiram ser efetivos no ataque.

Na volta do intervalo, o panorama da partida mudou pouco. Mesmo com mais tempo de bola no pé, o Náutico teve dificuldades na criação e apostou principalmente nos chutes de fora da área. Niltinho e Jean Carlos até tentaram, mas sem sucesso. Do outro lado, o Vila por pouco não chegou ao segundo novamente nas finalizações de Pablo Dyego e Daniel Amorim.

Nos minutos finais, cada equipe teve uma última oportunidade: Arthur Rezende arriscou para o Tigre, mas parou no goleiro Lucas Perri. Enquanto Luis Phelipe respondeu para o Timbu e viu o arremate passar rente ao poste.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/60

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  América perde para o Colo-Colo no jogo de ida pela Sul-Americana
Propaganda

ESPORTES

Mirassol vence o Fluminense e interrompe reação tricolor no Brasileirão

Depois de embalar três vitórias consecutivas, o Fluminense voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (23.05), pela 17ª rodada, a equipe carioca foi derrotada pelo Mirassol por 1 a 0 no Estádio José Maria de Campos Maia.

Mesmo com a derrota, o Fluminense continua na terceira colocação, com 30 pontos. Já o Mirassol segue tentando sair da parte de baixo da tabela e aparece em 18º lugar, com 16 pontos, ainda sob ameaça de rebaixamento.

Primeiro Tempo

O gol da vitória dos donos da casa saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Carlos Eduardo, a defesa tricolor não conseguiu afastar com eficiência, e a bola sobrou na entrada da área para Denilson. O jogador finalizou de primeira e venceu o goleiro Fábio.

Na segunda etapa, o Fluminense tentou reagir e passou a controlar mais a posse de bola em busca do empate. A equipe aumentou a presença no campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para superar a marcação do Mirassol, que se fechou bem e conseguiu sustentar a vantagem até o apito final.

Leia Também:  Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B

Com o resultado, o time paulista ganha fôlego na briga contra a parte de baixo da classificação, enquanto o Fluminense perde a chance de se aproximar ainda mais dos primeiros colocados.

Próximos jogos

Mirassol

Jogo: Lanús x Mirassol
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Terça, 26 de maio de 2026, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Cidade de Lanús, em Buenos Aires (Argentina)

Fluminense

Jogo: Fluminense x Deportivo La Guaira
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quarta, 27 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

FICHA TÉCNICA
Mirassol 1 x 0 Fluminense
Competição Brasileirão Série A – Rodada 17
Local Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data 23 de maio de 2026 (sábado)
Horário 19h (de Brasília)
Cartões amarelos Alesson, Denílson e Reinaldo (Mirassol); Lucho Acosta, Nonato e Freytes (Fluminense)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Denílson, aos 35 minutos do 1ºT (Mirassol)
Árbitro Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Schumacher Marques Gomes (URU)
VAR Daniel Nobre Bins (RS)
Mirassol Walter; Daniel Borges, João Victor, Willian Machado e Reinaldo (Victor Luis); José Aldo, Shaylon e Denilson (Chico); Carlos Eduardo (Eduardo), Shaylon e Alesson (Nathan Fogaça); Edson Carioca (Lucas Oliveira). Técnico: Rafael Guanaes
Fluminense Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê (Arana); Bernal e Nonato (Hércules); Kevin Serna, Lucho Acosta (Cano) e Soteldo (Riquelme); John Kennedy (Wesley Natã). Técnico: Luís Zubeldia

Fonte: Esportes

Leia Também:  Cruzeiro goleia e assume a liderança do Grupo C do Mineirão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA